Ortopedia - Dores na lombar - Clinica Fares

Ortopedia – Dores na lombar

4 de novembro de 2015

Mudar alguns hábitos pode ajudar a acabar com as dores na lombar

Da Redação

Dores nas costas não é algo nada agradável. Atrapalhar nosso dia a dia, no trabalho, na rotina com a família, atrapalha até mesmo a nossa forma de comunicar. A questão é que essas dores, no geral, podem ser causadas por hábitos errados que cultivamos na vida como uma vida sedentária, estar acima do peso ou ainda ter o velho hábito do cigarro.

Mas as dores nas costas podem ser sintomas de doenças mais sérias como depressão, fibromialgia, câncer, artrite ou hérnia de disco, por exemplo. É importante procurar um médico especialista em ortopedia se você sofre de dores na lombar há muito tempo, ok?

As mulheres costumam sofrer um pouco mais do que os homens com as dores nas costas. Aquelas mulheres com seios muito grandes devem ficar de olho porque o peso da mama faz a coluna se curvar para frente e pode piorar o problema. É bom procurar um médico para saber se uma cirurgia de redução das mamas pode ajudar.

Outro vilão da coluna é a bolsa pesada que levamos no nosso dia a dia. Carregá-las erradamente como costumamos fazer, em apenas um ombro, faz com que nossa coluna fique sobrecarrega, o que desequilibra a musculatura, facilita as contraturas e o desgaste das estruturas, podendo causar o aparecimento de hérnias de disco.

A postura inadequada na frente do computador, noites mal dormidas e o estresse são outros hábitos que podem detonar a saúde da nossa coluna. Investigue o que causa essa dor na costa para saber se é causada pelo estilo de vida da pessoa ou se existe alguma doença por trás.

 

dornascostasdornascostas3dornascostas2

Posted in ortopedia by Clinicafares
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE