Oftalmologia - Vista cansada - Clinica Fares

Oftalmologia – Vista cansada

23 de novembro de 2015

Vista cansada é problema que atinge milhões de brasileiros

 

Da Redação

 

Costumo rshutterstock_210593773eceber muitos pacientes na Clínica Fares se queixando de um cansaço na vista, reclamando de que a visão de perto piora. O termo é bem popular: chamamos de vista cansada, e o termo técnico é presbiopia. A perda da capacidade de foco em objetos próximos, cansaço nos olhos e dor de cabeça podem ser sinais da presbiopia, e recomendamos que a pessoa procure um especialista se perceber algum desses sintomas.

 

E, acredite se quiser, somos 60 milhões de brasileiros com esse problema segundo dados recentes do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). A vista cansada costuma acontecer na faixa etária dos 40 anos e essa vista cansada. O problema surge porque nosso músculo ciliar enfraquece e ainda pela perda de elasticidade do cristalino.

 

Conseguimos perceber isso com um exame simples de vista e o tratamento convencional da vista cansada é feita com óculos apenas óculos para perto ou multifocais. Há ainda a alternativa da correção por meio do laser, o que chamamos de cirurgia refrativa, sendo que essa técnica de correção é personalizada para cada paciente. Está com a vista cansada que não passa? Procure por um médico ou médica oftalmologista para diagnosticar o problema.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE