Saiba como derrotar a prisão de ventre - Clínica Fares - Clinica Fares

Saiba como derrotar a prisão de ventre – Clínica Fares

29 de janeiro de 2016

Por Redação

 

Quantas vezes você vai ao banheiro? Costuma ter aquela sensação de inchaço e mal-estar que incomoda tanto e que deixa você irritada? Você, então, pode ser vítima da famosa prisão de ventre, também conhecida como “constipação intestinal”.

 

De acordo com a Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), 20% dos brasileiros sofrem de prisão de ventre e as mulheres são as mais afetadas principalmente na faixa etária de 40 a 49 anos.

 

Sim, a prisão de vente é um incômodo e pode alterar nosso dia a dia. Os sintomas são bem fáceis de identificar: o desconforto abdominal, a sensação de barriga estufada e dores abdominais.

 

Há diferentes níveis de constipação: as passageiras, que ocorrem nas viagens, aquelas que nos afetam quando estamos doentes ou passando por fases de estresse e também as obstinadas, que tendem a se transformar em um problema duradouro.

 

Médicos consideram uma pessoa com prisão de ventre quando ela evacua menos do que três vezes por semana e, em pelo menos uma delas, é preciso um esforço enorme para fazê-lo.

 

O tratamento é realizado com remédios e exames são realizados para verificar se a constipação intestinal está relacionada a outra doença.

 

Alimentos como fast-food, refrigerante e doce são alguns dos vilões do intestino preguiçoso. Se você sofre de constipação, risque-os do seu cardápio agora mesmo.

 

Adote, sim, uma alimentação balanceada rica em fibras, frutas, vegetais e ingerir bastante água, além do acompanhamento de uma ótima atividade física, o problema pode sumir da sua vida.

 

Uma dica importante é: bateu aquela vontade de ir ao banheiro, vá! Esqueça tudo o que estiver fazendo e vá! Quem, por exemplo, sempre vai ao banheiro de manhã ou nas viagens e reprime essa vontade no mesmo horário, acaba não cumprindo um acordo feito com o intestino.

 

Lembre-se: reprimir essa evacuação pode levar você a conviver alguns dias com prisão de vente e isso, pode garantir, não é nada interessante.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE