Visita - Alunos Santa Casa - Clínica Fares - Clinica Fares

Visita – Alunos Santa Casa – Clínica Fares

23 de fevereiro de 2016

Se formar médico, não é apenas aprender sobre tratamento e prevenção de doenças, é também se tornar especialista em ouvir, se dedicar e humanizar.  O médico tem uma função imprescindível na sociedade, ainda mais em uma sociedade como a brasileira, que vive uma mudança de estrutura, que envelhece cada vez mais e que ainda sofre com doenças relacionadas a problemas de saneamento básico.  Pensando sempre em melhorar a saúde  da população brasileira, a Clínica Fares em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, apresenta aos alunos do curso de medicina, o modelo e o conceito da maior clínica de especialidades da América Latina, a Clínica Fares. Os alunos visitam todo o complexo da clínica, incluindo os departamentos administrativos e aprendem que existe medicina de qualidade sem abusar do preço. Além disso, os estudantes participaram de uma palestra dada pelo diretor clínico Hyun Seung Yoon, onde puderam tirar duvida e conhecer em detalhes, o modelo Clínica Fares de sucesso.   A Clínica Fares participa desse projeto há quase 10 anos e seu modelo humanizador na qualidade do atendimento médico com preços voltados à população é reconhecido pelo Dr. Paulo Carrara, Chefe do departamento de Medicina Social da Faculdade Santa Casa.

“Há mais de 10 anos oferecemos aos alunos do curso de Medicina da Santa Casa uma visita à Clínica Fares. A Fares contextualiza bem uma maneira de fazer isso, que é uma maneira de qualidade de atendimento para a população de classe C até B. Para os alunos e alunas, isso é de grande aproveitamento para que visualizem uma maneira diferente de se fazer assistência médica e assistência à saúde. Nós temos procurado adaptar em serviços do Sistema Único de Sáude (SUS) muitas das coisas que a Fares oferece em seu atendimento. Todos esses anos de visitas foram muito proveitosos e queria parabenizar o Adiel e toda a diretoria da clínica por toda evolução e sucesso que eles têm obtido durante esse tempo”, conta Dr.Paulo Carrara.

santacasa - clinicafares

santacasa-clinicafares

A Clínica Fares agradece a parceria deste projeto ao professor Paulo Carrara e José Guedes  da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

santacasa6
santacasa11
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE