Espinhas? Tem solução

Espinhas? Calma!

29 de novembro de 2016

shutterstock_518862205Nós sabemos que ter espinha é chato, ainda mais quando surgi aquela espinha monstruosa no meio do rosto na semana que você tem aquela festa super importante, mas se você “cutucar” pode ser pior! A marca dela pode ficar ainda por muito tempo! Sim, infelizmente, além de prejudicar seu visual, de doer, as espinhas ainda podem deixar manchas duradouras. A acne (espinhas) é uma inflamação na pele e como toda inflamação deixa manchas. Essas manchas geralmente somem com o passar do tempo, mas dependendo da profundid ade da inflamação, do tamanho da espinha, se você cutucou ou tomou sol aumenta a chance dessas marquinhas não saírem.

A melhor maneira de evitar é tratar a acne desde as fases iniciais, quando ainda são pontinhos pretos. Se você já está sofrendo drahilda_dermatocom as espinhas, tem de iniciar o tratamento o mais rápido possível, pois há chance de evitar as manchas nesse momento. Mas se a acne já deixou manchas na sua pele, não há maquiagem que esconda, o jeito é tratar. Peelings químicos, aplicação de enzimas, micro agulhamento vão te ajudar a voltar a pele lisinha e sem manchas que é desejo de dez entre dez pacientes. É bom ter em mente que existe um tratamento mais adequado para cada tipo de pele! Por isso, consulte um médico Dermatologista para saber qual é o melhor tratamento para seu caso.

Texto por : Dermatologista Dra. Hilda Soares – Unidade Osasco

Posted in dermatologia by Clinicafares