diata_dos_pontos

Dieta dos Pontos

30 de novembro de 2016
0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

dietasCom o verão se aproximando é muito comum que as pessoas comecem algum tipo de dieta. Mas, com tantos tipos e variedades de alimentos, muitas dúvidas veem a nossa mente, principalmente quanto ao tipo de dieta a ser seguida.

Hoje vou esclarecer vocês sobre uma dieta muito divulgada que é a Dieta dos Pontos.

Dieta dos Pontos é uma dieta quantitativa, ou seja, leva em consideração apenas o valor calórico de  cada alimento. Nela há uma pontuação distinta para cada alimento.

Quando um indivíduo adota esse método, ele recebe uma determinada quantidade de pontos que devem ser distribuídos ao longo das refeições.

É preciso também registrar os alimentos que foram ingeridos e a quantidade de cada um. Posteriormente calcula-se quantos pontos já foram consumidos e quantos ainda podem ser utilizados no decorrer do dia.

A dieta dos pontos ganhou notoriedade por ser a dieta adotada numa terapia muito conhecida, o Vigilantes do Peso. Ela ajuda a emagrecer pois, a quantidade de pontos estipulada para cada indivíduo sempre será com um consumo de calorias inferior ao Gasto Energético Total (GET), que é a energia gasta por um indivíduo em 24 h. Não há alimentos proibidos,todos podem ser ingeridos desde que estejam dentro da pontuação estipulada.

Mas , como nem tudo que reluz é ouro, fica um alerta, a dieta dos pontos não leva em consideração a qualidade dos alimentos, apenas quantidade, seus adeptos estão sujeitos a adquirirem doenças no futuro, entre elas, hipercolesterolemia (colesterol alto), Hipertensão Arterial Sistêmica (pressão alta), diabetes, entre outras.

Por isso não comece uma dieta por conta própria, procure um nutricionista que é especialista no assunto, assim, eliminará os riscos na sua saúde, aprenderá  a se relacionar bem com os alimentos e com sua alimentação, conquistando autoestima e qualidade de vida!

                                                                                                                                                                                      Texto por: Adriana Lima – Nutricionista – Unidade de Osasco – CRN – 34.984mariaadriana-nutricionista

 

 
Posted in blogdasmulherespoderosas by Clinicafares
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE