Catarata - ClinicaFares

Catarata

13 de janeiro de 2017

Você está com duvidas sobre Catarata?

Então leia esse texto escrito pelo Oftalmologista Jaime Martins da Clínica Fares e saiba mais sobre esse assunto.
O que é Catarata?

catarataÉ a opacificação do cristalino, nossa lente intra-ocular natural.
Quais fatores de risco? Idade maior que 60 anos, exposição solar, diabetes, tabagismo , traumas oculares , inflamações intra oculares, cirurgias oculares e uso de algumas medicações, como os corticoisteróides.
Como posso evitar?

A catarata é um processo de envelhecimento do nosso corpo, portanto, nem sempre pode ser evitada. Boa alimentação, evitar o hábito de fumar, proteção solar e evitar auto-medicação sempre é recomendado O mais importante é passar em consultas periódicas com seu oftalmologista para que, em caso de doença, ela seja diagnosticada precocemente. A Clínica Fares possui uma equipe de oftalmologistas especialistas em Catarata.
Quais sintomas?

O paciente portador de catarata apresenta baixa de visão, especialmente em ambientes de baixa iluminação, diminuição da sensibilidade à cores e contraste, podendo até mesmo chegar à cegueira. Alguns casos de catarata inicial, o paciente relata melhora da visão para perto, mas essa visão irá piorar com o tempo.
Como trato a catarata?

O tratamento da catarata é cirúrgico. Trata-se de uma das cirurgias mais realizadas, com maior segurança e melhores resultados em todo o mundo. A cirurgia consiste na retirada da lente natural opacificada e implante de uma lente intra ocular artificial em seu lugar.
Após a cirurgia da catarata, não precisarei mais usar óculos?

Não necessariamente. Dependendo da lente intra ocular implantada, o paciente pode ter uma ótima visão aposentando em definitivo suas lentes corretivas.

                Texto por : Dr. Jaime Martins – Oftalmologista –  Clínica Fares Cachoeirinha – CRM: 159060 Jaime
Posted in oftalmologia by Clinicafares | Tags: , ,
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE