rejuvenescimento facial

“Face Lift” ou rejuvenescimento facial

22 de agosto de 2017

O objetivo da cirurgia de rejuvenescimento de face é amenizar os sinais do envelhecimento do rosto e pescoço, e não devolver o mesmo aspecto facial dos anos de sua juventude, como acreditam algumas pessoas. Porém, pode-se atenuar as marcas da maturidade, conferindo um aspecto mais agradável e mais descansado ao seu rosto.

É  muito importante ter uma clara compreensão das possibilidades e limitações do resultado desta cirurgia, uma vez que não é possível prever, com exatidão, o aspecto final do procedimento. Cada paciente é único e possui suas particularidades, como idade, tipo de pele, etnia, hábitos pessoais etc., que podem interferir no resultado.

Algumas rugas e sinais de flacidez permanecerão e necessitarão de outros tratamentos opcionais complementares como peeling, toxina botulínica e preenchimentos. O mais importante é ter um resultado que equilibra a satisfação do paciente e naturalidade do procedimento.

Sobre os outros tratamentos complementares

Para a complementação do seu rejuvenescimento, talvez sejam necessários outros tratamentos complementares:

  1. Peeling: aplicação de substâncias químicas para a renovação da camada superficial da pele, diminuindo a profundidade das rugas que permanecem após a cirurgia.
  2. Toxina botulínica: para diminuir as marcas musculares que aparecem pribotoxncipalmente na testa,durante o sorriso e nos“pés de galinha”. Sua ação atenua as marcas de expressão e protege a pele de novas marcas, pois reduz a contração muscular.
  3. Preenchimento: visa a dar volume em áreas específicas após um tratamento de rejuvenescimento.

 

Dr. Fábio Nogueira

Dr. Fábio Nogueira
Cirurgião Plástico
CRM: 139152

Posted in cirurgia Plástica, dermatologia by Clinicafares | Tags:
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE