Conheça os graus diferentes da acne

Conheça os graus diferentes da acne

27 de outubro de 2017

A acne é uma doença inflamatória do folículo pilossebáceo com resposta por estímulo hormonal, que começa na puberdade e vai até início da idade adulta.

A doença requer tratamento a partir do aparecimento de pequenos comedões (cravos) na tentativa de evitar o aparecimento das terríveis cicatrizes que estigmatizam alguns adolescentes.

Existem cinco graus da acne e servem para determinar o tratamento que será adotado para cada indivíduo.

No grau I, aparecem cravos sem lesão ou inflamação na pele. O grau II, a pele tem cravos e espinhas pequenas com pus. No grau III, aparecem cravos, espinhas, nódulos (lesões profundas), dolorosas e inflamadas. Já no grau IV, lesões bem próximas umas das outras com pus que causa formação de cistos e abscessos, acarretando em deformações na pele. Também pode estar acompanhada de dor nas articulações, febre e mal-estar, além de todas as características dos outros graus.

O tipo de tratamento que será adotado vai desde o uso de sabonetes, ácidos, seborreguladores, anti-inflamatórios, antibióticos até o uso da isotretinoína oral, mas tudo vai depender das recomendações dermatológicas.

Dra. Adriane Ferrarese

Dermatologista

CRM 68633

Posted in dermatologia by Clinicafares | Tags: ,
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE