Conheça cinco dicas para manter sua pele hidratada

Veja 5 dicas para manter a pele hidratada

15 de novembro de 2017

Muitas vezes, sua pele apenas precisa é de uma boa hidratação. Mesmo que você invista em bons cremes e cosméticos, ainda assim, pode sofrer com a sensação de pele seca.

Isso porque os cremes hidratantes funcionam como uma película protetora para que o banho quente, sol, tempo seco e a poluição não consigam retirar ainda mais água da pele.

Para manter a sua pele sempre saudável, o seu dermatologista pode prescrever fórmulas com ativos com maior poder hidratante que os dos cosméticos comuns.

Se o seu corpo não estiver hidratado, sua pele não estará hidratada, por isso é importante à ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia.

Agora, se você deseja complementar os cuidados com a sua pele, a aplicação de skinboosters é um ótimo procedimento, pois aumentam naturalmente a hidratação resultando em uma pele mais viçosa e jovial.

Dicas para manter a pele hidratada

  • Limpeza de pele: a higienização correta é essencial para que a pele respire e remove os resíduos de produtos que danificam a superfície da pele, células mortas, o excesso de oleosidade, evitando cravos e espinhas. Deve evitar lavar a pele do rosto toda hora, pois isso estimula a produção em excesso do sebo. O recomendado é fazer a limpeza no máximo duas vezes ao dia (pela manhã e noite).

 

  • Hidratação diária: é fundamental usar produtos adequados a cada tipo de pele, pois cada pele se comporta de uma maneira. Apesar disso, independente da pele, têm partes do corpo, como os pés, joelhos, palmas das mãos e cotovelos, que merecem cuidado reforçado na hidratação.

 

  • Ingestão correta de água: mais de 60% do corpo é composto por água. Logo, a água ajuda a equilibrar o organismo, o conseguinte da pele e do rosto, além de contribuir para a eliminação de toxinas. Até porque a hidratação não deve vir apenas de fora com procedimentos estético ou cremes, mas também de dentro.

 

  • Evite banhos quentes e demorados: a água quente faz com que as proteínas da pele sofram com as altas temperaturas e permanecer muito tempo debaixo do chuveiro pode tirar a gordura protetora da pele.

 

  • Protetor solar: é precisou usar o produto no calor, pois o sol antecipa o aparecimento de rugas e o fotoenvelhecimento da pele. E no frio também é preciso usar protetor solar, porque nossa pele sempre está exposta aos raios UV.

Hildanete Soares de Souza

CRM 133084

Dermatologia

Posted in dermatologia by Clinicafares | Tags: , , ,
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE