Tratamento dermatológico e nutrição

Tratamento dermatológico e nutrição

6 de dezembro de 2017

Você já realizou um tratamento dermatológico estético e não obteve o resultado esperado, mesmo sendo aquele tratamento do momento que todos estão fazendo e publicando nas redes sociais resultados incríveis?

Se passou por isso sabe a imensa sensação de frustração que isso causa. Muitas vezes culpamos até o profissional a quem nos submetemos.

Na verdade o que acontece é o seguinte, todo tratamento estético só vai ter um resultado fabuloso se você tiver hábitos de vida saudáveis.

Então, se já visitou seu dermatologista e iniciou um tratamento estético, siga estas três dicas.

Tenha uma alimentação saudável e equilibrada, beba bastante água e faça algum tipo de atividade física, pois, nós somos o que comemos e o que conseguimos metabolizar. Por isso, ao começar o seu tratamento, passe também no nutricionista, esse profissional irá te pedir alguns exames para verificar como estão seus níveis de vitaminas e minerais.

Pessoas com deficiência ou excesso de vitaminas, minerais e metais pesados, vão sofrer influência negativa no tratamento e não vão chegar naquele resultado final tão desejado. Um exemplo simples disso é a questão da síntese do colágeno (proteína que confere firmeza a pele). Para que essa síntese aconteça seu corpo deve ter níveis de vitamina C adequados, então, não adianta tomar colágeno e ter níveis baixos dessa vitamina.

Outro exemplo muito prático é sobre a queda de cabelo ou enfraquecimento das unhas. Este tipo de problema está relacionado com a deficiência dos estoques de ferro no organismo.

Portanto, como uma coisa está atrelada a outra, siga essas dicas e assim você garantirá o sucesso no seu tratamento e com certeza irá conquistar muita saúde e beleza.

Maria Adriana de Lima

Nutricionista

CRM 34984

Posted in dermatologia, nutrição by Clinicafares | Tags: , , ,
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE