Os 9 benefícios da uva passa

Os 9 benefícios da uva passa

23 de dezembro de 2017

As tão polêmicas frutas secas de final de ano, não servem apenas para gerar discussão sobre se combinam com arroz ou não.

Por exemplo, a uva passa é tão nutritiva quanto você possa imaginar e seu sabor misturado em diversas receitas pode ofertar um gosto único.

Ela contém vitaminas do complexo A e B, Cálcio, Cobre, Ferro, Magnésio, Manganês, Potássio, Zinco, e o Resveratrol que é um potente antioxidante e combate os terríveis radicais livres.

Sendo assim, você pode incluir esse alimento na sua dieta durante o ano todo e não apenas no Natal.

Portanto, se você quer diversificar sua dieta com essa fruta seca  que combina tanto com preparações salgadas quanto doces, fique de olho nos seus benefícios.

1.Melhora os fios dos cabelos

A fruta ajuda reduzir a queda dos fios, pois, são ricas em Ferro, mineral importante para fortalecer o organismo. Ele pode fortificar o couro cabeludo, gerando a prevenção da queda dos fios.

2.Fortalece o sistema imunológico

Por conter vitaminas de complexo B e minerais, como o ferro, que ajudam na prevenção da anemia. Além disso, contém arginina que fortalece o corpo.

Dica para quem está com anemia: consuma 1 colher de sopa de uva passa por dia.

3.Funciona como ação contra infecções

A fruta contém antioxidantes naturais, que atuam de maneira anti-inflamatória e ajudam a reduzir as chances de infecções no organismo.

4.Efeito laxativo

Em 40 g de uva passas existe cerca de 1,5 gramas de fibras, responsáveis pelo bom funcionamento do intestino.

5.Efeito afrodisíaco

Se você quer dar aquela turbinada na relação, fique sabendo que essa frutinha possui arginina, um aminoácido que aumenta a  libido.

6.Ajuda na prevenção contra o câncer

Os antioxidantes presentes na sua composição contribui com a proteção do corpo contra ações de radicais livres e agentes que colaboram com o aparecimento de tumores na próstata, fígado, mama etc.

7.Saúde da boca

A fruta seca tem oleanólico em sua composição, que ajuda na preservação do hálito e ajuda na prevenção de doenças bucais.

8.Efeito Energizante

A uva passa é fonte de frutose que aumenta o nível de energia no organismo , contudo, ainda favorece a absorção de vitaminas e minerais.

9.Musculatura

A fruta tem potássio, mineral que ajuda a melhorar e controlar a contração dos músculos e sistema nervoso.

Dra. Adriana Lima

Nutricionista e  Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares

CRN: 34.984

Posted in nutrição by Clinicafares | Tags:
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE