Cuidados com meu filho em bloquinhos de carnaval

Bloquinhos de carnaval infantil e cuidados com os pequenos

10 de fevereiro de 2018

O carnaval está chegando e tem gente que aprende a curtir desde cedo. Mas como se organizar para aproveitar da melhor maneira possível?

Em cidades de interior, ainda é comum o carnaval de clube e tem um horário diferenciado para as crianças, não sendo necessária a busca por algo mais direcionado.

Em outras cidades, ou até nessas próprias, já temos os bloquinhos de carnaval voltados para crianças, que costumam ser longe da “muvuca” do “carnaval de adultos”, em ambiente mais abertos, com música infantil e muita fantasia (do pequeno ao vovô). Existe uma programação sobre esses blocos em sites de carnaval.

E já sabe, saiu com criança tem que ter uma lancheirinha preparada. Leve lanches saudáveis e que você conhece a procedência, como frutas, castanhas e cenourinha.

Abuse da água, sempre dando uma parada para “reabastecer”. Também tenha cuidado com a aplicação (e reaplicação) do protetor solar, lembrando que menores de seis meses não podem utilizá-los, apenas proteção de barreira com roupas compridas, porém frescas.

Além do uso de chapéus e bonés, dá para encontrar fantasias lindas com esses adereços. E, também, se for brincar no carnaval em parques ou áreas de risco, lembre-se do repelente.

Depois de feito o check-list, todos prontos para o carnaval?

Quem aí vai pular no bloquinho, no clube ou na avenida?


Especialista em Pediatria do desenvolvimento/saúde escolar/pediatria e saúde mental

e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares

Cristiane de Oliveira Breda

CRM 150130

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE