Fala do bebê com 6 mês de vida

Desenvolvimento da linguagem: fala do bebê com 6 mês de vida

23 de março de 2018

O tempo passou, seu bebezinho está crescendo, está com 6 (seis) meses, agora ele já sabe sentar, já conhece os suquinhos, as frutinhas, as papinhas, já segura os objetos que quer e quando quer, já passa os objetos de uma mão para a outra e já derruba os objetos com intenção.

Nessa fase o bebê já entende a inflexão e tons de voz e é capaz de rir ou chorar dependendo da forma como falamos com ele.

Quanto à fala, nessa fase há um rápido aumento nas combinações de vogais e consoantes, brincando com os sons que já é capaz de produzir.

Até então, o que era uma vocalização vira  balbucio e passa a ter repetição de sílabas, e de sílabas diferenciadas, como “mamapá”.

O balbucio é muito importante, pois é o início do desenvolvimento de linguagem oral do bebê.

Nessa fase, eles experimentam todos os sons e imitam sons que nós fazemos, por isso brincadeira que exploram sons nessa fase são muito importantes.

Com seis meses a criança se interessa muito por cores e texturas, então durante a brincadeira, ofereça muitos objetos os quais ele possa tocar, sentir e seguir com os olhos, colocar na boca e interagir, sempre usando a fala como apoio.

Livros com muitas cores e desenhos grandes também são bem vindos nessa fase.

Lembre-se, essas informações são parâmetros de normalidade padronizado por estudos, mas um desvio muito grande desse padrão necessita de uma avaliação.

Caso seu filho seja prematuro, é esperado um atraso nesse padrão, levamos sempre em conta a idade corrigida!

Gostou desse texto? Quer saber mais? Então continue nos seguindo, além disso, você também pode acompanhar as dicas anteriores:

Desenvolvimento da linguagem infantil.

Fala do recém-nascido até o 3º mês de vida

Dra. Vivian Pardini Landulfo
Fonoaudióloga e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares
CRFA 13.186

 

Posted in fonoaudiologia by Clinicafares | Tags: , , , , ,
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE