Por que fazer check-up? - Clinica Fares

Por que fazer check-up?

2 de abril de 2018

Para saber o que está acontecendo em seu organismo e como está a sua saúde, é importante e aconselhável que homens e mulheres realizem sempre um check-up.

O que é?

O check-up consiste em uma bateria de exames ministrada por médicos especializados, s que dão um diagnóstico detalhado acerca do funcionamento das funções do corpo.

Peridiocidade

O aconselhável é manter uma periodicidade anual, porém em alguns casos, esse tempo pode e deve ser menor, como em indivíduos portadores de hipertensão, colesterol alterado, diabetes etc, evitando que algumas destas doenças se tornem graves.

Exames

O check-up é constituído por exame clínico geral e exames complementares como o hemograma, creatinina, glicemia, colesterol total e fração, triglicérides, ácido úrico, urina rotina. Exames de fezes (parasitológico), eletrocardiograma, ergométrico e raios-x do tórax, entre outros.

De posse dos resultados o médico tem condições de determinar qual o tipo de conduta para o caso, como por exemplo, o aconselhamento de mudança dos hábitos de vida, uso de medicamentos e/ou outros exames complementares.

Através do check-up, pode-se detectar ainda, doenças graves em estágios iniciais, o que permite a cura.

Procure um médico de confiança e realize seus exames preventivos.

Dr. Rogério Renato Perez

Especialista em Cirurgia Geral e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares

CRM 117768

Posted in clínica cirúrgica, clínica geral by Clinicafares
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE