O que é flacidez cutânea?

O que é flacidez cutânea?

5 de junho de 2018

Você costuma ficar muito tempo exposto ao sol? Vive emagrecendo e engordando, vítima do famoso efeito sanfona? É sedentário? Come diversos alimentos industrializados?

Então, melhor começar a prestar atenção na sua pele, pois em situações desse tipo e a partir dos 20 anos as mulheres iniciam as queixas sobre perder a flacidez do corpo. Aos 40 anos, essa falta de firmeza dos tecidos está totalmente em evidência, principalmente, no rosto, mãos e braços.

A diminuição das fibras de sustentação da pele, a flacidez cutânea acontece pelo próprio envelhecimento do organismo, exposição ao sol, sedentarismo, ganho e diminuição de peso entre outros fatores.

A flacidez pode ser evitada com tratamento de ingestão de cápsulas de colágenos, através de aplicações de substâncias estimuladoras de produção de colágeno na área do corpo em que for aplicada.

Já existem bioestimuladores que quando aplicados na pele produz colágeno e traz de volta o contorno natural da pele sem necessidade de cortes e afastamento do trabalho.

Os resultados surgem em um mês e duram até dois anos. O tratamento consiste em de três sessões iniciais com intervalo de 30 dias e uma aplicação de manutenção uma vez por ano.

Recomendações:

É sempre válido lembrar que algumas ações do nosso dia a dia contribuem para a rapidez do aparecimento da flacidez cutânea, desta forma é importante fazer exercícios físicos apenas com orientações médicas, evita o ganho de peso após um processo de emagrecimento e exposição ao sol.

Na dúvida, consulte seu dermatologista, médico que melhor poderá lhe ajudar!

Dra. Julia Valladão

Dermatologista e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares

CRM 157521

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE