Revisão sobre Dermatoses específicas da Gravidez




A Divisão de Dermatologia do Worcester Medical Center e a Tufts University School of Medicine. realizaram uma revisão sistemática sobre dermatoses específicas da gravidez. Foram consultados todos os artigos sobre este tópico no Medline e no Embase publicados de 1962 a 2002, em todas as línguas. Além destas fontes os autores pesquisaram livros de simpósios e congressos, teses, livros textos, monografias , revisões e editorias, selecionados de acordo com o impacto exercido neste campo.

Durante as últimas décadas, diversos estudos de coorte e estudos retrospectivos forneceram novos dados para a classificação, tratamento, prognóstico e estudo da patogênese de diversas dermatoses específicas da gravidez. Por exemplo, as propriedades biológicas e imunogenéticas do herpes gestationes, das placas e pápulas urticariformes pruriginosas da gravidez e da colestase intra-hepática foram elucidadas.

Uma meta-análise desta revisão indica uma alta prevalência de gestações múltiplas (11.7%) em pacientes com pápulas e placas urticariformes pruriginosas. Outro importante dado observado é que as novas modalidades de tratamento para a colestase intra-hepática (colestamina, ácido ursodeoxicólico) e para o herpes gestationes (ciclosporina, imunoglobulina intravenosa e tetraciclina pós-parto) têm mostrado resultados promissores, e devem ser ainda testados em pesquisas futuras.


Ajog Reviews


 



Tags: Revisão sobre Dermatoses específicas da Gravidez


Endereço

Avenida Parada Pinto nº 99
Vila Nova Cachoeirinha
CEP: 02611-000
São Paulo, SP


Horário de Atendimento

Clínica Fares
2ª à 6ª feira - das 8h às 20h
Sábado - das 8h às 17h.

Laboratório
2ª à 6ª feira - das 6h às 18h
Sábado - das 6h às 15h
Domingo - das 8h às 13h


Contato

Telefone: (11) 3851-4000