Ginecologista e obstetra em Osasco - Clínica Fares

Telefone: 11 3851.4000

Contato/Unidades

médico ginecologista e obstétra em osasco

Ginecologia é na Clínica Fares, agende já sua consulta e surpreenda-se!

A ginecologia é o ramo da medicina que trata da saúde da mulher de todas as idades.

É o especialista responsável pelas consultas de rotina, prescrição de métodos contraceptivos,
sexualidade, gravidez e tratamento para menopausa e infertilidade.

Saúde Feminina

Mastologia
A mastologia é a especialidade médica responsável pela avaliação das glândulas mamárias, tratando em especial do câncer de mama. Não existe uma comprovação total das causas do câncer de mama, portanto a melhor forma de detectar precocemente é através da prevenção e acompanhamento anual com um médico especialista. Os sintomas do câncer de mama costumam aparecer tardiamente, podendo surgir inicialmente um nódulo. A confirmação do diagnóstico é feita pelo mastologista após análise de exames. Quanto mais precocemente o câncer for detectado, maior são as chances de cura. A mamografia é a melhor forma de detectar alterações na mama, antes mesmo delas se tornarem palpáveis.

Pré Natal
O acompanhamento pré natal deve ser feito a partir do momento que a mulher descobre a gestação. É fundamental para cuidar da saúde e bem-estar do bebê e da mãe, além de ser essencial para orientação sobre o parto e os primeiros cuidados com o recém nascido. Alguns dos exames solicitados pelo especialista nesse período são: hemograma completo, teste de glicemia, fator RH, sorologias para hepatite, ultrassons entre outros que são essenciais para avaliar a sua saúde e a do bebê.

Métodos contraceptivos ou preventivos
Os métodos contraceptivos ou preventivos são utilizados para evitar a gravidez e/ou a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. Existem os mais variados tipos: DIU/SIU, injeção anticoncepcional, anel vaginal, camisinha, espermaticida, diafragma, pílula anticoncepcional, entre outros. Somente através de consulta ginecológica e realização de alguns exames é possível verificar qual método se encaixa melhor na necessidade do paciente.

 

 

Menopausa
A menopausa é o período que ocorre somente após a última menstruação da mulher, no qual são encerrados os ciclos menstruais e ovulatórios. Nessa fase o organismo deixa de produzir, de forma lenta e gradativa, os hormônios estrogênio e progesterona. Ocorrem algumas transformações no organismo feminino, e não existe uma idade especifica para a chegada da menopausa. É importante realizar consultas regulares com um especialista, para buscar o melhor tratamento, podendo ser hormonal ou não.

Infertilidade
A infertilidade feminina é caracterizada como a dificuldade da mulher para engravidar. O diagnóstico só pode ser feito por médico especialista, através de exames e quando um casal não obtém gravidez mesmo sem o uso de qualquer método contraceptivo, após um ano de tentativas.

 

Exames

Sexagem fetal

ginecologia1A sexagem fetal é um exame feito pela amostra de sangue da mãe, no qual será analisado o DNA do feto para detectar qual o sexo. É recomendável que seja realizado a partir da oitava semana, para que haja maior porcentagem de acerto.

 

 

Captura híbrida no diagnóstico do HPV

ginecologia2

Com a captura híbrida é possível diagnosticar a presença do vírus mesmo antes da paciente apresentar sintomas. O médico coleta amostras de secreção do colo uterino, da vagina ou da vulva. O material recolhido é encaminhado para o laboratório.

 

 

Ultrassom

ginecologia3O ultrassom endovaginal permite analisar o interior do organismo feminino, através de um aparelho que é inserido na vagina.
O ultrassom ginecológico ou pélvico, é feito através do abdômen e deve ser realizado com a bexiga cheia.
O ultrassom obstétrico é realizado em gestantes, para avaliar os aspectos referentes a saúde e sexo do bebê.
O ultrassom da mama é um exame de imagem que torna possível a avaliação da glândula mamária, e detecta alterações ou lesões.

Laparoscopia

ginecologia4Procedimento cirúrgico minimamente invasivo indicado para o tratamento de endometriose e infertilidade. Através de uma pequena incisão o médico introduz um laparoscópio para visualizar e tratar a região do abdômen.

 

 

Mamografia

ginecologia5Exame mais recomendado para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Possui resultado altamente eficaz, capaz de mostrar o câncer muito antes deste ser palpável. Indicado para mulheres acima de 40 anos de idade, ou que tenham recebido recomendação do especialista.

 

Colposcopia e vulvoscopia

ginecologia6Exame realizado com um aparelho chamado colposcópio que permite visualizar a vulva, vagina e o colo do útero. É indicado para mulheres que apresentem alteração no Papanicolau ou vaginite e vulvovaginite. Deve ser realizado fora do período menstrual.

 

 


Papanicolau

ginecologia7Exame no qual o ginecologista colhe material que será analisado em laboratório, no qual é possível detectar inflamações, displasias e doenças como HPV e o câncer do colo do útero.

 

 


Especular

ginecologia8O ginecologista introduz um espéculo no canal vaginal com o objetivo de avaliar a cor e aspecto do colo do útero. Com esse exame é possível detectar lesões, inflamações, presença de corrimento ou hemorragias.

 

 


Toque Vaginal

ginecologia9Parte do exame físico para análise da vagina, do colo e corpo do útero. O toque vaginal é de grande importância para o diagnóstico de endometriose e doenças inflamatórias pélvicas.

 

 


Exame clínico de mama

ginecologia10Realizado durante a consulta com o ginecologista, a palpação das mamas é realizado para examinar as mamas buscando encontrar nódulos suspeitos de tumores.

Orçamento:

Contato/Horário de funcionamento

UNIDADE I

Av. Parada Pinto, nº 99 – Vila Nova
Cachoeirinha – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3851-4000

CLÍNICA
Segunda a sexta – 7h às 20h
Sábados – 7h às 18h

LABORATÓRIO
Segunda a sexta – 6h30 às 19h30
Sábados – 6h30 às 16h30
Domingo – 8h30 às 12h00
Feriado – 8h às 13h
 

UNIDADE II

Rua Barão do Rio Branco, nº 303
Santo Amaro – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3851-4000

CLÍNICA
Segunda a sexta – 7h às 19h
Sábados – 7h às 17h

LABORATÓRIO
Segunda a sexta – 7h às 19h
Sábados – 7h30 às 18h30
Domingo – 8h às 12h00
Feriado – 8h às 13h

 

UNIDADE III

Rua Antônio Agú, nº630
Centro – Osasco/SP
Telefone: (11) 3851-4000

CLÍNICA
Segunda a sexta – 7h às 20h
Sábados – 7h às 18h

LABORATÓRIO
Segunda a sexta – 6h30 às 19h00
Sábados – 7h30 às 18h00
Domingo – Fechado
Feriado – 8h às 13h

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE