Infectologista em Osasco - Clínica Fares

Telefone: 11 3851.4000

Infectologia: Agende sua consulta na Clínica Fares e surpreenda-se!

O Infectologista é o especialista que trata das doenças infecciosas
e parasitárias que podem ser causadas por bactérias,
fungos, vírus e demais microorganismos.

Infectologia

Herpes

médico infectologista em osasco

infectologia1Os vírus Herpes se classificam em tipos 1 e 2, sendo que o primeiro está relacionado com infecções orais e o segundo, com infecções genitais (órgãos sexuais). A doença é altamente contagiosa e é transmitida por meio de contato com as lesões. Quando evidentes, se manifestam como pequenas bolhas nos cantos da boca ou nas regiões genitais, com coceira, dormência ou ardor local, que podem se romper ou sofrer infecçãoo secundária por bactérias da própria pele.

 

Porque consultar um Infectologista

infectologia2Muitas doenças são estudadas e tratadas por infectologistas, tais doenças como: AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis gonorreia, sífilis, febre amarela, Hepatites, Malária, Raiva, Tuberculose, entre muitas outras. Os infectologistas também diagnosticam e tratam as infecções bacterianas resistentes aos antibióticos usuais.

 

Bursites

infectologia3As hepatites virais são doenças infecciosas que afetam o fígado. O tratamento é baseado na tentativa de eliminação do vírus da hepatite e/ou da estimulação do sistema imunológico para combater o vírus por meio de medicações. Existem diversos tipos de hepatites virais. As mais frequentes são Hepatite A, B, C, D e E.

As hepatites A e E são transmitidas pela boca por alimentos infectados, causando infecções agudas benignas. As hepatites B, C e D têm transmissão via sexual e por sangue (materiais de uso pessoal, transfusões, tatuagens, piercings e uso de drogas) podem evoluir para hepatite crônica, que têm como principais complicações a cirrose e o carcinoma hepatocelular (câncer de fígado).

 

 

 

HIV / AIDS

infectologia4Aids é uma doença que prejudica o sistema imunológico. O vírus HIV destrói os glóbulos brancos, dificultando a capacidade do organismo se defender de doenças. A AIDS pode ser transmitida pelo sangue, esperma e secreção vaginal, pelo leite materno, ou transfusão de sangue contaminado. Os sintomas mais comuns da doença são:

  • Candidíase oral;
  • Sensação constante de cansaço;
  • Diarreia;
  • Febre;
  • Transpirações noturnas;
  • Perda de peso inexplicável.

 

Exame

Anti-HBe

infectologia-ex1O aparecimento do anti-HBe indica a diminuição do risco do período de transmissão da hepatite, pois denota a provável redução da replicação viral. Os paciente que apresenta anti-HBe no sangue podem ser portadores crônicos da doença, mas geralmente têm melhor evolução.

 

 

Hemograma completo

infectologia-ex2O hemograma completo é um exame de sangue que serve para avaliar os glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas do sangue.

Esse exame é capaz de identificar uma série de doenças e não precisa se colhido em jejum, mas recomenda-se não realizar atividade física 24 horas antes do exame e ficar 48 horas sem tomar nenhum tipo de bebida alcoólica, pois podem alterar o resultado.

O hemograma completo também serve para fazer o diagnóstico correto e o acompanhamento da evolução de doenças como anemia, infecções bacterianas ou virais, inflamações, leucemias ou plaquetopenias, por exemplo.

 

Teste anti-HIV

infectologia-ex3Exame de sangue, que detectam a presença de partículas virais do HIV ou de anticorpos contra o vírus no sangue do paciente. Inicialmente é realizado um exame de rastreamento, da doença geralmente o Elisa. Se uma amostra não apresentar nenhum anticorpo, o resultado negativo é fornecido para o paciente. Caso seja positivo, é necessária a realização de outros testes adicionais como Western Blot ou PCR para confirmar a doença.

 

Atenção: O resultado negativo não descarta completamente a doença, pois há um período chamado “Janela sorológica”, de aproximadamente 4 semanas após o contagio, onde mesmo o paciente infectado pode ter resultados negativos para HIV.

 

ANTI HbC

infectologia-ex4O exame ANTI HbC identifica o aparecimento do anticorpo “core” presente em pacientes infectados com o vírus da hepatite. Existem 2 tipos:

a) Anti-HBc IgM: A presença de anti-HBc IgM significa infecção aguda ou recente.

b) Anti-HBc IgG: Surge em torno da oitava semana de infecção pelo vírus da hepatite.

 

 

 

ANTI HbS

infectologia-ex5Este exame indica a existência de anticorpos contra a hepatite, os quais podem ser causados por meio da vacina ou de uma infecção anterior curada espontaneamente. Os testes Anti HBs podem ser utilizados para verificar a resposta de defesa do vírus no organismo depois do paciente ter sido vacinado contra a hepatite.

 

 

HbS AG

infectologia-ex6É o chamado antígeno (respostas do sistema imunológicos) de superfície do vírus, que indica infecção atual. Portanto, HBsAg positivo indica presença de infecção pelo vírus da hepatite, que pode ser crônica ou aguda.

 

 

 

HBeAg

infectologia-ex7O anti HBeAg é uma proteína que surge na hepatite aguda. Quando essa proteína é encontrada no sangue significa que existe um alto risco de transmissão do vírus. Pode ou não pendurar durante a cronificação.

 

Orçamento:

Anexar pedido médico

Contato/Horário de funcionamento

UNIDADE I

Av. Parada Pinto, nº 99 – Vila Nova
Cachoeirinha – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3851-4000

CLÍNICA
Segunda a sexta – 7h às 20h
Sábados – 7h às 18h

LABORATÓRIO
Segunda a sexta – 6h30 às 19h30
Sábados – 6h30 às 16h30
Domingo – 8h30 às 12h00
Feriado – 8h às 13h
 

UNIDADE II

Rua Barão do Rio Branco, nº 303
Santo Amaro – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3851-4000

CLÍNICA
Segunda a sexta – 7h às 19h
Sábados – 7h às 17h

LABORATÓRIO
Segunda a sexta – 7h às 19h
Sábados – 7h30 às 18h30
Domingo – 8h às 12h00
Feriado – 8h às 13h

UNIDADE III

Rua Antônio Agú, nº630
Centro – Osasco/SP
Telefone: (11) 3851-4000

CLÍNICA
Segunda a sexta – 7h às 20h
Sábados – 7h às 18h

LABORATÓRIO
Segunda a sexta – 6h30 às 19h00
Sábados – 7h30 às 18h00
Domingo – Fechado
Feriado – 8h às 13h

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE