Especialidade Neurologia - Clínica Fares

Telefone: 11 3851.4000

Neurologia e Neurocirurgia é na Clínica Fares, agende sua consulta na Clínica Fares e surpreenda-se!

O neurologista é o especialista que realiza o diagnóstico
e tratamento de doenças que afetam o cérebro,
medula, nervos e músculos.

Esclerose Múltipla

nefrologia1A esclerose múltipla é uma doença autoimune que afeta o cérebro e a medula espinhal. Isso acontece porque o sistema imunológico do corpo confunde células saudáveis com “intrusas”, e as ataca provocando lesões no cérebro. Os sintomas variam amplamente, dependendo da quantidade de danos e os nervos que são afetados. A esclerose múltipla (EM) se caracteriza por ser uma doença potencialmente debilitante. Pessoas com casos graves de esclerose múltipla podem perder a capacidade de andar ou falar claramente. As causas exatas da esclerose múltipla não são conhecidas, e a doença não tem cura, mas pode ser controlada.

Epilepsia

nefrologia2A epilepsia é uma alteração cerebral temporária que se expressa por crises epilépticas repetidas. As causas podem ser diversas, como: lesão no cérebro, decorrente de uma forte pancada na cabeça, infecção (como a meningite), neurocisticercose, entre outras.
A crise mais comum de epilepsia é a convulsiva, na qual a pessoa pode cair no chão, apresentar contrações musculares, morder a língua, salivação intensa. Existe também a crise de desligamento, a pessoa fica com o olhar fixo, perdendo contato com o meio por alguns segundos. O tratamento é feito através de medicamentos.

AVC

nefrologia3O AVC, acidente vascular cerebral, ocorre quando há um entupimento ou rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro, provocando paralisia da área cerebral. Existem recursos terapêuticos capazes de ajudar a restaurar funções, movimentos e fala que podem ser afetados. Quanto antes forem aplicados, melhores serão os resultados.

 

TDAH

O que é TDAH?
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico que aparece na infância e que na maioria dos casos acompanha o indivíduo por toda a vida.Sintomas 

  • Deixar de prestar atenção a detalhes ou comete erros por descuido;
  • Ter dificuldade de manter a atenção em tarefas ;
  • Não seguir instruções e não termina deveres;
  • Perder objetos necessários às tarefas ou atividades;
  • Ser esquecido em relação a atividades cotidianas.

Tratamento:

O tratamento precoce do TDAH é o “ponto-chave” para que a vida daqueles que têm o transtorno seja mais saudável, produtiva e com mais qualidade. Por isso é imprescindível que os sintomas sejam logo identificados e tratados corretamente.

A Clínica Fares possui um centro de referência em diagnóstico no tratamento de TDAH: Déficit de Atenção e Hiperatividade, contanto com psicólogos, psiquiatras e fonoaudiólogos que trabalham com métodos comprovados de eficiência.

Cefaleia – Dor de cabeça

nefrologia4A cefaleia, ou dor de cabeça, pode ser causada pela enxaqueca, pela tensão ou por outras doenças, como a sinusite, aneurisma entre outras. O tratamento depende do diagnóstico e das causas da dor de cabeça. Existem medicamentos que aliviam os sintomas, mas é importante avaliar a causa para evitar as crises.

 

Mal de Parkinson

nefrologia5O mal de Parkinson é uma doença cerebral que causa tremores, rigidez muscular e dificuldades para se movimentar. É mais frequente após os 50 anos, e pode ser hereditário. O diagnóstico acontece no consultório, com o médico realizando um exame físico. O tratamento do Mal do Parkinson tem como objetivo controlar os sintomas da doença, que não tem cura.

 

Alzheimer

nefrologia6A doença de Alzheimer se caracteriza pelas perdas neuronais, e se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. A idade é o principal fator de risco para o desenvolvimento do Alzheimer. O seu diagnóstico é clínico, feito pela avaliação do médico. Os tratamentos devem ser específicos para controlar os sintomas.

Orçamento:

Anexar pedido médico

Contato/Horário de funcionamento

UNIDADE I
Av. Parada Pinto, nº 99
Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo – SP

 

Segunda à sexta
Clínica: 8h às 20h
Laboratório: 6h às 19h30

 

Sábado
Clínica: 7h30 às 18h
Laboratório: 6h às 16h

 

Domingos e feriados
Laboratório: 8h às 12h
Laboratório: 8h às 12h[/item]

 

UNIDADE II

Rua Barão do Rio Branco, nº 303
Santo Amaro – São Paulo – SP

 

Segunda à sexta

Clínica: 7h às 19h

Laboratório: 6h30 às 18h30

 

Sábado

Clínica: 7h00 às 17h

Laboratório: 7h às 16h30

 

Domingos e feriados

Laboratório: 8h às 12h

 

UNIDADE III
Rua Antônio Agú, nº630
Centro – Osasco/SP

 

Segunda à sexta
Clínica: 8h às 20h
Laboratório: 6h às 19h30

 

Sábado
Clínica: 7h30 às 18h
Laboratório: 6h às 16h

 

Domingos e feriados
Laboratório: 8h às 12h

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE