Ortopedista em Osasco - Clínica Fares

Telefone: 11 3851.4000

Contato/Unidades

médico ortopedista em osasco

Ortopedia é na Clínica Fares, agende já sua consulta e surpreenda-se!

O ortopedista é o médico que cuida das doenças e deformidades
dos ossos, músculos, articulações e ligamentos. Na área de traumatologia
lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético.

Saúde do Idoso

Lesões de Ligamentos

ortopedia1As lesões de tendões e ligamentos são causados por ferimentos extremos, que podem causar traumas nesses tecidos. Causa inchaço e dor, e o tempo de melhora varia conforme o grau da lesão. Acontece com frequência em esportistas e pessoas que realizam movimentos repetitivos durante o dia.

Osteoporose

ortopedia2A osteoporose é uma doença metabólica que acomete os ossos. Tem como fatores de risco o histórico familiar, baixa ingestão de cálcio, alcoolismo, baixa atividade física entre outros. É uma doença silenciosa, que se expressa por fraturas com pouco ou nenhum trauma. A densitometria óssea é o principal exame para diagnóstico da osteoporose.

Joanete

ortopedia3A joanete ocorre quando o dedão do pé se curva em direção do segundo dedo do pé, provocando um calo. Acontece com frequência em mulheres pode ser passado de uma geração para outra, e o uso de sapatos inadequados agrava o quadro. Pode se tornar dolorosa, e o melhor tratamento é a prevenção. Existe cirurgia para os casos mais complexos.

Fratura

ortopedia4A fratura óssea é a perda da continuidade de um osso, que se divide em dois ou mais fragmentos. É causada quando o osso recebe força superior a sua capacidade, em quedas, pancadas e outros acidentes. Causa dor, inchaço e incapacidade de movimentos e com um exame radiográfico é possível classificar seu tipo e melhor tratamento.

Escoliose

ortopedia5A escoliose é uma alteração em curva da coluna vertebral, que pode ser congênita (de nascença), neuromuscular (causada por problemas neurológicos) ou idiopática (sem causa conhecida). Pode causar desconforto muscular, ombros ou quadris assimétricos e curvatura da coluna anormal. O tratamento depende da causa, tamanho e localização da escoliose.

Lombalgia

ortopedia6A lombalgia causa dor na coluna no nível da cintura, podendo irradiar-se para as pernas. O problema muitas vezes é postural, devido a uma má posição ao se deitar, abaixar ou sentar. Pode ocorrer também por inflamação, hérnia de disco, artrose, entre outros.

Hérnia de Disco

ortopedia7Os ossos da coluna vertebral são separados por discos, que protegem a coluna e deixam espaço entre as vértebras. Esses discos podem sair do lugar por lesão ou esforço, causando dor. A predisposição genética, o envelhecimento, pouca atividade física e tabagismo podem favorecer o aparecimento de hérnias de disco. O tratamento pode ser feito com medicamentos, repouso e fisioterapia, ou cirurgia em casos extremos.

Orçamento:

Contato/Horário de funcionamento