Especialidade Pneumologia - Clínica Fares

Telefone: 11 3851.4000

Pneumologia é na Clínica Fares, agende sua consulta na Clínica Fares e surpreenda-se!

Especialidade médica que cuida do aparelho respiratório do inferior
(Traqueia, brônquios e pulmões) do corpo humano.

Doenças do aparelho respiratório

Tuberculose

pneumo1Doença infecciosa e altamente contagiosa causada por um micróbio conhecido como bacilo de Koch. A doença ataca principalmente os pulmões, mas pode ocorrer em outras partes do nosso corpo, como nos gânglios, rins, ossos, intestinos e meninge. Seu principal sintoma é a tosse seca por um longo período, além de febre e emagrecimento constante.

Enfisema pulmonar

pneumo2Doença degenerativa que se desenvolve depois de muitos anos de agressão aos tecidos pulmonares, devido ao uso de cigarros e outras substâncias.
Os principais sintomas desta doença são a falta de ar e a sensação de não estar puxando o ar suficiente e produção de muco excessivo.

Bronquite

pneumo3Bronquite é a inflamação dos brônquios, que são canais que conduzem o ar até o pulmão. A bronquite geralmente é causada por bactérias ou vírus que podem durar diversos dias. Os sintomas mais comuns da bronquite é tosse aguda e dor torácica ao tossir.

Asma

pneumo4Doença inflamatória e crônica das vias aéreas que provoca falta de ar, tosse, chiado e dor no peito como seus principais sintomas. A exposição ao ar frio, excitação emocional extrema, odores fortes, exercício físico e uso de certos medicamentos (aspirina e outros anti-inflamatórios não-esteróides, beta-bloqueadores – usados no tratamento da hipertensão, doenças cardíacas, enxaqueca e colírios para glaucoma) podem desencadear crises asmáticas.

Espirometria (Teste de função pulmonar)

Exame em que avalia os volumes e fluxos de ar que entram e saem do pulmão. O paciente deve assoprar no bocal do aparelho de espirometria para ser avaliado. Se o resultado indicar algum tipo de alteração, outros exames serão necessários para confirmar um diagnóstico de doenças respiratórias.

Raio X do Tórax

Aparelho que produz uma imagem semelhante a uma fotografia da região do tórax e principalmente dos pulmões. O Raio X utiliza uma pequena dose de radiação, mas que não é prejudicial a saúde.

Orçamento:

Anexar pedido médico