BLOG

shutterstock_1507709129.jpg

12 de abril de 2021 0

O mês de abril é dedicado a campanha Abril Marrom, onde ressalta a importância da conscientização da prevenção e combate as diferentes e diversas causas da cegueira.

Segundo o Centro Brasileiro de Cirurgia de Olho – CBCO – a cegueira atinge, aproximadamente 1,2 milhões de pessoas no Brasil.

E desse total, cerca de 60% das doenças que causam a cegueira pode ser tratada, ou seja, se a pessoa tivesse tido acesso ao tratamento e diagnóstico p...

shutterstock_317662124.jpg

12 de abril de 2021 0

Em tempos de pandemia a recomendação é ficar em casa, mas isso não te impede de fazer atividade física em casa. Praticar exercícios físicos é importante para manter a saúde em dia e ainda ajuda a espantar a procrastinação dos dias em casa dando mais autoestima, bom humor e energia. Algumas sugestões de atividades fáceis são:

Suba as escadas
shutterstock_1324514507.jpg

10 de abril de 2021 0

Você sabe o que é a “doença do beijo”?

Beijo de mãe no filho, beijo entre namorados, beijo de saudade e de amigo. O beijo há muito tempo é uma forma de afeto e carinho entre as pessoas. Mas apesar de ser muito bom, é preciso ficar atento a uma das doenças que ele pode causar: a mononucleose.

Mais conhecida como “doença do beijo”, a mononucleose é uma infecção viral que pode causar dores na garganta e até febre.

...
shutterstock_1916734760-2.jpg

5 de abril de 2021 0

Palpitações e falta de ar podem indicar uma doença do coração bastante comum na população, a hipertensão arterial; mais conhecida como a pressão alta.

O que é a hipertensão arterial?

Ela é caracterizada pela elevação sustentada dos níveis de pressão arterial a...

Oftalmologista.jpg

1 de abril de 2021 0

Segundo a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, no mundo, 30% das crianças e jovens têm algum tipo de problema de visão. Número que pode nos preocupar em relação ao futuro e graves doenças oftalmológicas.

E para que não haja preocupação, a melhor forma para evitar, doenças como a catarata, glaucoma, entre outros, é a prevenção.

Nas linhas abaixo, você pode conferir 7 dicas para cuidar da sua saúde ocular:

image-1.png

31 de março de 2021 0

As principais manifestações da infeção pelo Coronavírus – são febre, tosse, diminuição dos linfócitos e alterações tipo opacidade em vidro fosco na tomografia computadorizada de tórax. Apesar das formas graves, pode se manifestar apenas com alteração do gosto e/ou do cheiro, sendo mais frequente em mulheres e associado a melhor prognóstico.

O nariz e a garganta são sítios para o vírus, sendo o nariz o maior reservatório, tanto para si...