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6 de maio de 2019 0

O simples ato de tomar água regularmente durante o dia faz com que o organismo funcione melhore e se mantenha mais saudável.

Sabemos que a água possue diversas funções e que infelizmente não possuímos reservatório no nosso corpo para ela, então, é obrigatório o seu consumo diário.

Além de regular a temperatura corporal, manter a hidratação e contribuir para que tudo funcione perfeitamente dentro de nós, existem ainda outros benefícios que a água nos traz.

1- Proteção de algumas estruturas do corpo. Com o líquido presente nas articulações, o líquido amniótico que protege o bebê na gestação e em forma de lágrimas que limpam e evitam o ressecamento das córneas;

2- A água é responsável pelo transporte de nutrientes, como oxigênio e sais minerais;

3- Dois copos de água antes das refeições ajudam a comer menos, pois quando ingerida há hormônios liberados que atuam no controle da saciedade;

4- Estudos comprovam que pequenas oscilações do nível de água no corpo já são capazes de afetar a saúde de uma pessoa;

Quanto de água devo beber?

A necessidade de água variam de acordo com a idade, gênero, peso, condição climática e atividade física. Uma média estipulada é de 2,5 litros de água para os homens e 2 litros para as mulheres.

Como sei que estou desidratado?

O organismo é inteligente e possui diversas formas para evitar a desidratação, como a sede, boca seca, etc. Porém, quando estes sintomas já estão presentes é porque já estamos desidratados.

Agora que você já sabe tudo isso, tenha o hábito de beber água sempre e manter sua garrafinha por perto!

Na Clínica Fares você pode agendar uma consulta com o médico clínico geral de maneira fácil e rápida. Acesse e faça um pré-agendamento.

Dra. Nathalia Freitas de Oliveira

Nutricionista e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares

CRN 54008