shutterstock_740979067.jpg

23 de novembro de 2020 0

O uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde mostra que 31% dos homens ainda não têm o hábito de ir ao médico. Mas é de extrema importância, tanto para exames preventivos, quanto para tratar doenças já instaladas.

Veja agora exames essenciais para a vida do homem:

1. Colonoscopia

A colonoscopia é um exame que serve para detectar câncer no intestino grosso e no reto. Estas doenças, geralmente, atingem os homens com mais de 50 anos. O exame procura por feridas e demais irregularidades nestes órgãos, e assim prevenir a suspeita de câncer e seu futuro desenvolvimento.

2. Exames cardiovasculares

É bastante comum alguns homens com uma certa idade ter disfunção erétil e pressão alta. Isto acontece porque, na maioria das vezes, há problemas cardiovasculares.

E para diagnosticar este tipo de problema, é recomendado realizar exames, como, teste ergométrico, eletrocardiograma, ecocardiograma e aferição arterial de pressão.

3.Exame da próstata

Este exame é de extrema importância para a saúde do homem. O exame da próstata identifica o câncer de próstata ou seu risco de ser desenvolvido.

O exame é feito em três etapas importantes, exame de PSA que é uma coleta de sangue, toque retal e ultrassonografia transretal.

É recomendado que os homens façam o exame da próstata a partir dos 45 anos.

4.Detecção de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis)

As ISTs (infecções sexualmente transmissíveis) englobam uma série de doenças, como: sífilis, hepatite C, HIV, entre outras. Elas podem afetar pessoas de todas as idades a partir de uma relação sexual desprotegida.

E em muitos casos, a infecção permanece no organismo por longos períodos sem apresentar qualquer sintoma.

Por isso, além de usar preservativos em todas as relações, é fundamental fazer o exame sorológico regularmente.

Vá ao médico

Além disso, a ida anual ao médico é essencial para realização de exames laboratoriais e atendimento em consultório. Agende agora sua consulta clicando aqui.