shutterstock_386845444.jpg

1 de abril de 2020 0

Devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19) que estamos vivendo atualmente, as recomendações da OMS -Organização Mundial da Saúde é que haja um isolamento social para diminuir as chances de contágio; e trabalhar de casa, o famoso home office, contribui para isso.

Mas trabalhar de casa ainda pode ser um desafio para quem não está acostumado a ter essa rotina diferente, então preparamos 5 dicas saudáveis para aproveitar melhor esse tempo de trabalho e ser produtivo.

1 – Cuide do seu cérebro

O nosso cérebro está acostumado a rotina de trabalho, tomar café, ajeitar seus materiais, se sentar na cadeira e começar a produzir. E informar para seu cérebro que mesmo em casa, você está em um “ambiente de trabalho” é importante para garantir a produtividade, então organize-se em um espaço calmo e arrume-se como se fosse ir trabalhar até a empresa.

2- Distrações

Cuidado com as distrações, fique em um local isolado dos demais da casa e mantenha-se focado, sem sair da rotina de trabalho, dedicando-se totalmente as suas entregas. Tirar o pijama também ajuda a manter-se focado na rotina de trabalho.

3- Alimentação

Continue com as boas práticas de alimentação. Evite comer fora de horários e não pule refeições; tome café, almoce e faça seu lanche como de costume. Estar bem alimentado é essencial para manter a energia e produtividade.

4- Coletividade

Mesmo estando longe, é preciso lembrar que você trabalha com a sua equipe. Estar atento a e-mails, mensagens de celular e estar preparado para vídeo chamadas é sempre importante para manter a postura de trabalho em casa.

5 – Cuidados essenciais

Lembre-se de nos horários opostos ao de trabalho cuide da sua saúde. faça atividade física, leia algum livro, fale com seus familiares e cuide da sua saúde mental.

Lembramos que, se você tem exames ou consultas que não podem ser deixados para depois, faça. Não deixe sua saúde de lado. E tome todos os cuidados necessários ao sair, combinado?

Clique aqui para agendar.

Da redação