iStock-1135152361-1200x800.jpg

24 de janeiro de 2022 0

Uma das principais desculpas para não cuidar da saúde é a falta de tempo. Mas é importante lembrar que a sua saúde e bem estar é muito importante! Por isso, é essencial que você encaixe alguns hábitos na rotina para uma vida saudável.

Veja 7 hábitos para melhorar a sua saúde:

1 – Mantenha uma alimentação saudável e equilibrada

Um cardápio balanceado auxilia o sistema imunológico, melhora o humor e a memória, reduz o cansaço e o estresse, aumenta a qualidade do sono, previne o envelhecimento precoce da pele, melhora o sistema digestivo e fornece disposição e mais energia para as atividades diárias.

2 – Não fumar

A taxa de mortalidade por câncer de pulmão de uma pessoa que fuma um maço de cigarros por dia diminui em pelo menos 50%. Depois de 5 a 10 anos sem fumar, o risco de acidente vascular cerebral é reduzido aos níveis de não-fumantes.

3 – Praticar atividades físicas

A prática regular de atividade física contribui para a perda da gordura corporal, reduz o excesso de peso e previne a obesidade e diabetes. Isso porque, ao movimentar o corpo, você queima calorias.

4 – Dormir bem

É durante o sono que o organismo exerce as principais funções restauradoras do corpo, como o reparo dos tecidos, o crescimento muscular e a síntese de proteínas. Durante este momento, é possível repor energias e regular o metabolismo, fatores essenciais para manter corpo e mente saudáveis.

5 – Realizar acompanhamento psicológico

Um acompanhamento psicológico bem feito vai ajudá-lo a administrar seus relacionamentos de forma a evitar conflitos desnecessários e intrigas que não levam a lugar nenhum. Também vai ajudá-lo a compreender os sentimentos, modo de pensar e o comportamento das outras pessoas.

6 – Beba água, no mínimo 2 litros

A água regula a temperatura do corpo; Protege nossos órgãos vitais e os ajuda a absorver melhor os nutrientes, ajuda nosso metabolismo e protege e hidrata nossas articulações e células.

7 – Realizar Check-up médico periodicamente

O check-up é muito importante, pois permite que, através de uma série de exames simples, o estado de saúde do paciente seja avaliado de forma completa. O check-up atua de forma preventiva, auxiliando na detecção de possíveis alterações no organismo ou doenças.

Anotou todas as dicas? Agora você já pode coloca-las em prática!

 

A Clínica Fares conta com profissionais altamente preparados para atender você.

Medicina preventiva é o melhor cuidado para a sua saúde!

Clique aqui e agende agora mesmo sua consulta

Ou se preferir entre em contato com a nossa central de atendimento através do telefone: (11) 3851-4000.