Alergologia - Clinica Fares
Checkup-1-768x576-1.jpg

16 de abril de 2018 0

O raio X é um tipo de radiação eletromagnética, que é capaz de mostrar imagens internas do corpo. Os raios X são seguros quando utilizado corretamente por profissionais que tem formação apropriada (radiologistas e médicos). As mulheres que estão grávidas tem de informar o seu médico ou radiologista antes de qualquer exame, pois o feto é mais vulnerável aos danos da radiação eletromagnética do que um bebê, criança ou adulto.

alergia-1024x1024.jpg

7 de dezembro de 2017 0

Dezembro está sendo um mês quente. Inclusive, a partir do dia 21, já é verão, uma agradável época do ano, bastante aguardada por todos.

Período de férias, viagem, mas também de muita alergia.

Nesta época acontece o consumo de alimentos fora de hábitos do indivíduo, há um maior contato com insetos e um calor excessivo que predispõe as dermatites alérgicas.

O suor em maior quantidade facilita a absorção de produtos químicos em c...

alergia-alimentar-1024x1024.jpg

5 de dezembro de 2017 0

Comer é algo natural. O ser humano precisa do alimento para sobreviver e isto pode ser bem agradável.  Saborear um bom prato é  prazeroso, no entanto, nem sempre a alimentação é tão simples quanto parece. Para cerca de 5% da população comer pode ser um verdadeiro desafio, por causa de um problema chamado “alergia alimentar”.

É mais comum em crianças do que adultos, mas pode se manifestar em q...


11 de abril de 2016 0
O outono chegou e o inverno se aproxima, apesar de ainda estarmos vivendo um clima quente, as doenças desta época já começam a aparecer e preocupar a população brasileira. Os problemas mais comuns no outono e no inverno são as doenças respiratórias. Entre as mais frequentes estão a gripe e o resfriado, que costumam ser confundidas. A gripe é causada somente pelo vírus influenza , enquanto os resfriados, por muitos outros, como ...
vacaaaaaaaaa-1024x1024.png

20 de julho de 2015 0

A Dra. Ana Príscia, Alergologista e Imunologista da Clínica Fares da Vila Nova Cahoeirinha, alerta os paciente que possuem alergia ao leite de vaca: “Os pacientes e familiares de portadores de alergia ao leite de vaca, além da leitura de rótulo de todos os alimentos é essencial a leitura de rótulos de produtos cosméticos também. Muitos sabonetes, xampus e loções hidratantes contém proteínas do leite de vaca e podem causa...