shutterstock_317662124.jpg

29 de abril de 2020 0

Em tempos de pandemia a recomendação é ficar em casa, mas isso não te impede de fazer atividade física em casa. Praticar exercícios físicos é importante para manter a saúde em dia e ainda ajuda a espantar a procrastinação dos dias em casa dando mais autoestima, bom humor e energia. Algumas sugestões de atividades fáceis são:

Suba as escadas

Subir escada é uma ótima atividade cardiovascular e de fortalecimento do joelho. Suba as escadas da sua casa, inclusive se mora em apartamento, utilize as escadas de emergência. Mas tome cuidado na hora de descer para não forçar muito o joelho.

Ande enquanto conversa no celular

Enquanto fala no celular com alguém, ande pela casa, aproveite o tempo de conversa para passear pelos cômodos da casa, as escadas e fazer um exercício durante essa conversa.

Faça tarefas domésticas

Coloque músicas que você gosta e arrume a casa! Enquanto faz seus afazeres você está movimentando o corpo e se exercitando. Mexa-se! Lave a louça, varra a casa, arrume o jardim, enfim arrume a casa e cuide da sua saúde.

Dance e divirta-se!

Dance! Escolha suas músicas favoritas que mexam o corpo e coloque-as para dançar! Mexa-se no ritmo delas com o fone de ouvido ou na televisão e aproveite para se divertir!

Ande enquanto lê

Pode ser uma opção de atividade em casa, você só precisa de um espaço grande sem muitos obstáculos. Enquanto lê algum livro, revista, ande no espaço que tem.

Faça flexões

As flexões de braço fortalecem o peitoral e o tríceps, existem vários tipos de exercícios também, como polichinelo e prancha, mas sempre faça com orientação de um educador físico antes de iniciar diferentes tipos de atividades desse modo.

Lembre-se sempre…

Repense suas atividades diárias e deixe-as mais adequadas aos benefícios que elas podem trazer para sua saúde; alimente-se bem, durma bem e mantenha o bom relacionamento com seus familiares. Isso contribui para o seu bem-estar, saúde mental e física.

Lembramos que, se você tem exames ou consultas que não podem ser deixados para depois, faça. Não deixe sua saúde de lado. E tome todos os cuidados necessários ao sair, combinado? Clique aqui para agendar.

Da redação