shutterstock_1660546018-1.jpg

15 de abril de 2020 0

Algumas dicas para lidar e passar pelo isolamento social de forma mais saudável são importantes e nos ajudam muito. Por isso, selecionamos 9 dicas que você pode aproveitar para aplicar seu no dia a dia.

1 – Use o telefone

Use o telefone! Há quanto tempo você não liga para alguém? Aproveite este momento para relembrar este velho hábito. Ligue para parentes e amigos, especialmente os mais velhos, que muitas vezes, vivem sozinhos. Esse bate papo fará bem para eles e para você.

2- Trabalhos manuais

Aproveite para dedicar-se a algum trabalho manual que você possa fazer com suas próprias mãos. Seja costurar, fazer algum prato novo, montar um quebra-cabeças, consertar algum móvel ou equipamento.

3- Jogue!

Divirta-se com jogos! Se está em companhia de outras pessoas, escolha um período do dia para jogar damas, xadrez etc.

4- Veja filmes

Assista filmes e séries, isso pode ser uma opção divertida para se entreter. Assista junto da família e varie os gêneros do filme passando, por exemplo, por drama até comédia.

5- Faça cursos on-line

Além de passar o tempo você consegue aprender. Hoje, tem vários cursos e vídeos, muitos gratuitos, que são disponíveis em sites de empresas, como de artes, marketing, nutrição; e as famosas aulas de ginasticas de academia transmitidas online durante este período.

6- Faça chamada de vídeo

Converse com seus amigos e familiares por vídeo chamada, como no Skype. Fale sobre seus dias e relembre momentos juntos com lembranças da infância, por exemplo.

7- Ajude os outros

Qual sua profissão? Por que não aproveitar suas habilidades para ajudar outras pessoas? Invista o tempo livre para oferecer ajuda gratuita pela internet e fazer bem para outras pessoas, o outro vai se sentir bem e, principalmente, você melhor ainda.

8- Faça coisas diferentes

Faça coisas que antes da pandemia você não tinha tempo. Organize as gavetas e separe roupas para doar, arrume seu quarto, limpe o jardim, veja se alguém da família quer ajuda com algo.  Se for preciso, você pode criar um cronograma das atividades que pretende fazer durante o dia e aproveitar muito.

9 – Cuide da sua saúde

Lembre-se que seu corpo e a sua mente são o que mais importam. Estar saudável é essencial para levar esses dias em casa com paciência e perseverança. Então, se você realiza algum tratamento continue e sempre que se atente aos sinais de que sua saúde merece atenção.

Lembramos que, se você tem exames ou consultas que não podem ser deixados para depois, faça. Não deixe sua saúde de lado. E tome todos os cuidados necessários ao sair, combinado? Clique aqui para agendar.

Da redação