iStock-1319031310-1200x801.jpg

3 de janeiro de 2022 0

A realização do Check-up ou exame preventivo é muito importante porque pode avaliar de forma abrangente a saúde do paciente, por meio de uma série de exames simples.

O exame preventivo (Check-up) tem a função de detectar possíveis alterações no corpo ou na saúde.

Muitas doenças não apresentam sintomas de qualquer tipo e só podem ser encontradas por meio da realização de exames regulares.

O diagnóstico precoce é essencial para o sucesso do tratamento da maioria das doenças. Portanto, é importante que mesmo aqueles que não foram diagnosticados com uma doença ou histórico familiar de doenças sejam verificados regularmente.

Check-up feminino

Segundo dados do Instituto do Câncer de Mama (INCA), o Brasil diagnosticou 66.280 casos novos de câncer de mama em 2021.

Este é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo. Sim, isso é terrível, mas é uma doença que não piora quando detectada precocemente.

Não só o câncer de mama, mas também muitas outras doenças são diagnosticadas através do check-up feminino.

Check-up masculino

Para a maioria dos homens, procurar atendimento médico preventivamente ainda não é um hábito. Por isso, muitos só procuram ajuda médica quando já têm a doença, o que reduz muito a chance de um bom prognóstico com altas chances de cura.

A principal causa de morte entre homens adultos está diretamente relacionada aos maus hábitos e à falta de exames preventivos.

A Clínica Fares conta com profissionais altamente preparados para atender você.

Medicina preventiva é o melhor cuidado para a sua saúde!

Clique aqui e agende agora mesmo sua consulta

Ou se preferir entre em contato com a nossa central de atendimento através do telefone:(11) 3851-4000.