iStock-1304073862-1200x800.jpg

12 de janeiro de 2022 0

Os exames de Check-up são a melhor forma de garantir um diagnóstico precoce, possibilitando o aumento das chances de cura de diversas doenças.

O Check-up deve ser realizado periodicamente buscando detectar alterações na saúde ou no corpo que possam indicar problemas ou irregularidades.

Diversas doenças não costumam apresentar sintomas e só podem ser encontradas por meio da realização de exames regulares e preventivos.

O diagnóstico precoce é essencial para o sucesso do tratamento da maioria das doenças. Portanto, é importante que mesmo aqueles que não foram diagnosticados com uma doença ou histórico familiar de doenças sejam verificados regularmente.

Check-up do homem

A maioria dos homens não procuram por atendimento médico preventivamente. Isso faz com que só compareçam ao médico quando já desenvolveram a doença, muitas vezes em fase avançada. Isso reduz muito a chance de um bom prognóstico e com altas chances de cura.

A principal causa de morte entre homens adultos está diretamente relacionada aos maus hábitos e a falta de exames preventivos.

Check-up da mulher

No Brasil foram diagnosticados cerca de 66.280 casos de câncer de mama em 2021, segundo dados do INCA (Instituto do Câncer de Mama)

Este é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo. Sim, isso é terrível, mas é uma doença que não piora quando detectada precocemente.

Não só o câncer de mama, mas também muitas outras doenças são diagnosticadas através do check-up feminino.

A Clínica Fares conta com profissionais altamente preparados para atender você.

Medicina preventiva é o melhor cuidado para a sua saúde!

Clique aqui e agende agora mesmo sua consulta

Ou se preferir entre em contato com a nossa central de atendimento através do telefone:(11) 3851-4000.