shutterstock_1770269444.jpg

23 de novembro de 2020 0

Nos últimos meses, o álcool vem fazendo parte da nossa rotina. Saiu de casa? Lave as mãos. Chegou em casa? Lave as mãos. Teve que andar em algum tipo de transporte? Lave as mãos. Isto porque o álcool (especialmente com fórmula 70%) protege as mãos, além de ser uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o combate ao coronavírus – Covid 19.

Mas apesar de essencial, esse cuidado pode deixar as mãos ressecadas e ásperas. E como proteger suas mãos?

  1. Use luvas

Sempre que precisar mexer com produtos de limpeza prefira usar luvas para proteger as mãos.

  1. Hidratação sempre

Sempre que lavar as mãos, na sequência passe creme hidratante. Isto porque a pele tem uma camada de hidratação e de proteção, o álcool em gel prejudica esta barreira. Portanto, lembre-se sempre de hidratar as mãos após lavá-las.

Uma dica é deixar bisnagas de creme hidratante por lugares que você frequente, como banheiro, escritório e quarto, assim não se esquece.

  1. Prefira água e sabão em casa

O álcool em gel é essencial quando estamos na rua, até por ser mais prático. Mas quando estiver em casa, prefira usar água e sabão, e hidrate na sequência.

  1. Hidratação noturna

Durante o seu skincare adquira o hábito de também hidratar as mãos antes de dormir.

  1. Fique atento

E se você está tomando todos os cuidados possíveis e suas mãos continuam ressecadas, o ideal é consultar um médico dermatologista para avaliação e tratamento correto.

Para agendar a sua consulta com dermatologista, clique aqui.

Dra. Julia Valladão

Dermatologista e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares

CRM 157521