Bigode-chinês.jpg

27 de março de 2019 0

O bigode chinês são marcas de expressões que se formam nas laterais da base do nariz e se aproxima dos lábios, evidente ao sorrir, quando marca bastante a região do buço.

Este é um problema muito comum na pele da mulher, inclusive, depois dos 30 anos quando as linhas são mais evidentes causando incomodo e surgem devido à perda natural de gordura na região.

Será que tenho bigode chinês?

É difícil determinar fatores que contribuem para o surgimento do bigode chinês precocemente, mas a genética pode ser um fator, além de muita exposição ao sol sem proteção solar, má alimentação, emagrecimento exagerado e o fumo, pois prejudicam o colágeno da pele.

Como se prevenir do bigode chinês?

Ocorre com o envelhecimento da pele, então é impossível que o bigode chinês não surja. No entanto, algumas dicas ajudam as marcas de expressão aparecerem de forma mais suave:

• Hidratação da pele
• Uso recorrente de protetor solar
• Ter hábitos saudáveis
• Uso de produtos recomendados por seu dermatologista

Existe tratamento para o bigode chinês?

Há diversos tratamentos, contudo tudo depende do caso de cada paciente. Inclusive, procedimentos estéticos, como preenchinentos, laser e bioestimadores como sculptra, previnem e tratam. Portanto, o acompanhamento com o dermatologista é essencial.

Consulte seu dermatologista!

É inevitável que a pele não envelheça, mas alguns cuidados desaceleram esse processo. Como a exposição à poluição, estresse, má alimentação, sedentarismo e mais uma vez, exposição ao sol sem proteção.

Na Clínica Fares você pode agendar uma consulta com médico dermatologista de maneira fácil e rápida. Acesse e faça um pré-agendamento.

Dra. Julia Valladão

Dermatologista e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares

CRM 157521