unnamed.jpg

12 de junho de 2020 0

Dia dos namorados e a gente sabe que amar faz bem para o coração. O sentimento de amor ajuda o coração a bater no compasso certo e tem benefícios para o organismo.

Conheça agora algumas dicas para seu coração ficar tranquilo e bem, ao lado da pessoa que você ama:

Não fique sem dormir

Durante os relacionamentos podem haver diversos desentendimentos, separações, brigas, mas essas situações não descartam a ideia de que você deve dormir bem. É importante não deixar que os sentimentos pós desentendimento afetem sua noite de sono, já que, o sono é um fator fundamental para a manutenção da saúde.

Converse com alguém

Desabafar com alguém de confiança sobre alguma situação de embaraço com o parceiro é uma forma de diminuir o estresse. Em alguns casos também pode ser interessante procurar por um psicólogo, sendo uma ótima opção.

Comer para tirar o estresse, não adianta

Algumas pessoas após brigas procuram conforto em alimentos que trazem satisfação momentânea, como em doces e fast foods gordurosos. Mas com o passar do tempo, isso pode fazer mal a saúde. Isto porque uma alimentação inadequada pode engordar e obstruir as artérias.

Pensamentos positivos

Diversos estudos já comprovaram o poder dos pensamentos positivos. Uma mudança na atitude psicológica pode melhorar a situação do casal.

Ocupe a mente

Faça atividades que você gosta para se distrair. Faça atividade física, leia bons livros, saia com seus amigos! Uma pessoa ativa é mais saudável e todo mundo gosta de ter alguém feliz do lado para compartilhar bons momentos!

O amor é tudo!

Todos os sentimentos fazem parte de quem nós somos e independente de qual ele seja, sempre terá a ver com o coração.

Por isso, saber lidar com eles e se preciso procurar por um especialista é necessário para manter a qualidade de vida e viver por muitos anos ao lado da pessoa amada.

Lembramos que, se você tem exames ou consultas que não podem ser deixados para depois, faça. Não deixe sua saúde de lado. E tome todos os cuidados necessários ao sair, combinado? Clique aqui para agendar.

Fonte: https://hospitalsiriolibanes.org.br/imprensa/noticias/Paginas/Dia-dos-Namorados-o-impacto-dos-sentimentos-na-sa%C3%BAde-do-cora%C3%A7%C3%A3o.aspx

Da redação