iStock-1206461442-1-1200x801.jpg

22 de dezembro de 2021 0

Junto com o verão, devem vir algumas mudanças de hábitos para manter a saúde e os cuidados com a alimentação no verão em dia. Devido ao calor é muito comum que aumentem os casos de desidratação e intoxicação alimentar.

Para evitar que isso aconteça é muito importante que que você adicione alguns hábitos em sua rotina, como:

Aumentar o consumo de frutas, verduras e legumes. Esses alimentos são ótimos, porque além de serem leves, também são ricos em vitaminas, minerais, fibras e água. Isso faz com que o corpo faça uma digestão mais tranquila e preserve a hidratação.

Beba no mínimo 2 litros de água. O consumo de água além de contribuir para saúde e à beleza, também regula as funções do organismo, hidrata a pele e o cabelo, controla a saciedade, evita cálculos renais entre muitos outros benefícios.

Modere o consumo de sal. O sal é um dos responsáveis por aquela sensação de inchaço causada pela retenção de líquido. O ideal é que você diminua o consumo de alimentos ricos em sódio. Durante as refeições deixe o saleiro fora da mesa para evitar o hábito de consumo excessivo.

Cuidado com a higienização dos alimentos. O calor faz com que o tempo de conservação dos alimentos seja reduzindo, facilitando a proliferação de micro-organismos que podem causar a intoxicação alimentar. Evite alimentos crus ou mal cozidos, evite porções feitas com antecipação excessiva, consuma apenas água potável e atente-se a temperatura dos refrigeradores onde os alimentos são conservados.

Dica bônus: Não se esqueça de usar o protetor solar! Ele é muito importante para a proteção da sua pele. Lembrando que uma das principais causas do câncer de pele é a exposição ao sol sem proteção

Tomando esses cuidados você poderá aproveitar a estação com muita saúde!

A Clínica Fares conta com profissionais altamente preparados para atender você.

Medicina preventiva é o melhor cuidado para a sua saúde!

Clique aqui e agende agora mesmo sua consulta

Ou se preferir entre em contato com a nossa central de atendimento através do telefone:(11) 3851-4000.