14 de abril de 2021 0

Durante os dias de pandemia em casa, é necessário se atentar a alguns cuidados para manter-se bem fisicamente e mentalmente.

Inclusive, doenças são prevenidas através de cuidados e bons hábitos.

CLIQUE PARA AGENDAR

Portanto, organizamos alguns cuidados essenciais para você passar por essa fase mais saudável:

Mantenha uma boa alimentação

Durante os dias em casa, ao invés de se alimentar com comidas gordurosas e frituras, se atente ao que vai no seu prato para evitar doenças e ter um corpo mais sadio podendo trabalhar perfeitamente diariamente.

Lembrando sempre de se alimentar com frutas, legumes e verduras são o caminho para uma alimentação sadia e rica em nutrientes necessários para a saúde.

Uma ótima opção é também consultar um nutricionista para ajudar na reeducação alimentar e a criar bons hábitos alimentares.

Faça alguma atividade física

Crie uma rotina de atividades físicas, mantenha o corpo em movimento, mesmo estando em casa.

Hoje em dia é mais fácil ter acesso a treinos e aulas virtuais.

Acontece que os exercícios físicos são chaves contra doenças, como a obesidade, hipertensão e diabetes, fatores de risco para o covid-19, novo coronavírus, além de aumentar o bom humor e diminuir problemas psicológicos, como a ansiedade.

Procure dormir bem

Os maus-hábitos adquiridos ao longo dos anos têm causado dificuldade nas pessoas para dormir. Dormir bem evita doenças, transtornos e o mau humor.

Cuide da higienização

É importante lembrar de usar máscara quando sair e carregar sempre um potinho de álcool em gel 70% para higienizar as mãos.

Faça terapia na pandemia

Consultar o psicólogo é a chave para o bem-estar mental e consequentemente físico. É através da psicoterapia que é possível se autoconhecer e cuidar as emoções e sentimentos, principalmente em tempos de pandemia.

Para agendar sua consulta basta clicar aqui ! Estamos abertos tomando todos os cuidados necessários para te atender.