Dra_Laura_Lucia_Check_up.jpg

6 de março de 2021 0

Boa parte dos problemas de saúde pode ser evitado através da prevenção e o check-up é essencial para isso.

Os exames simples e rotineiros são portas de saída para identificar problemas e possíveis curas em estágios ainda iniciais, além de garantir que a saúde vá bem.

Qual a idade certa para fazer check-up?

Não tem uma idade específica para realizar o check-up. O ideal é que seja feita uma consulta anual ao médico, sujeita a check-up caso recomendação e prevenção de doenças, além de verificar o estado de saúde.

Prevenção

Com o check-up é possível identificar também doenças silenciosas, como diabetes, hipertensão e colesterol.

Por isso, mais uma vez é ressaltada a importância dos exames, que muitas vezes inclui: hemograma, exame de urina, eletrocardiograma entre outros indicados pelo médico.

Hábitos saudáveis

Além do check-up, levar um estilo de vida saudável contribui para uma vida mais harmoniosa. Comer alimentos ricos em vitaminas e nutrientes é importante, como as frutas, verduras e legumes; Além de praticar alguma atividade física também é recomendado, especialmente hoje em dia que há muitas pessoas acima do peso e estar no seu peso ideal, você evita doenças.

Saúde mental

E por último, e não menos importante, os cuidados com a saúde mental. além de cuidar da saúde física, estar mentalmente bem é essencial para uma vida com saúde. Livre de estresse, ansiedade e sinais depressão; por isso a visita ao psicólogo também é válida.

Todos check-ups

Além do check-up anual essencial para avaliação em geral, toda forma de prevenção em diferentes áreas é importante. Como por exemplo, a ida anual ao oftalmologista; a ida ao dermatologista para cuidados com a pele, cabelo e até tratamentos estéticos; a ida ao otorrinolaringologista para cuidar do sistema, boca, nariz e ouvido. Além da visita ao nutricionista, para cuidados alimentares e reeducação alimentar, enfim, cada especialidade tem a sua importância para uma pessoa que quer ter uma vida saudável.

Lembramos que, se você tem exames ou consultas que não podem ser deixados para depois, faça. Não deixe sua saúde de lado. E tome todos os cuidados necessários ao sair, combinado? Clique aqui para agendar.