Dia-dos-pais.jpg

24 de agosto de 2020 0

Dia dos pais está aí e todos adoram tê-los por perto. Mas para ficar ainda melhor, é garantir que a saúde dele esteja em dia, somente assim, ele poderá viver saudável ao lado da família que tanto ama.

Por isso, você vai acompanhar uma lista com cinco dicas extremamente importantes para a saúde do seu pai!

Seu pai precisa fazer atividade física

A prática regular de atividade física não é apenas uma forma de distração, mas é um momento de cuidar da saúde, já que ajuda na prevenção de doenças também, além de contribuir com a melhor qualidade de vida física e mental

Escolher uma atividade que goste e definir uma frequência para a atividade é o primeiro passo para essa prática entrar na vida do seu pai.

Seu pai deve ir ao urologista

A ida ao urologista é essencial para o homem como o ginecologista para a mulher. A partir dos 40 anos então, é uma obrigação, assim o médico faz uma avaliação completa de como vai a saúde ele e através de exames verificar a possibilidade de problemas de próstata.

É sempre bom ele beber muita água

A água é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo, além de nos manter hidratados. Ele pode beber outras formas de líquidos também, como sucos naturais e chás.

Ele tem que cuidar do coração

Um dos problemas cardiovasculares que mais acometem os homens é o infarto. E alguns dos fatores que desencadeiam essa doença é o sedentarismo, estresse e obesidade. Seu pai, precisa cuidar do coração e sempre fazer exames preventivos, além de mandar uma alimentação saudável e praticar atividade física.

Na dúvida converse com ele e explique a importância de manter a saúde em dia para ele viver bem. Na Clínica Fares é possível agendar uma consulta clicando aqui.