shutterstock_790043152.jpg

14 de abril de 2020 0

Devido a pandemia do novo coronavírus que vivemos atualmente, muitas pessoas deixaram a rotina de ida a empresa para trabalhar para trabalhar em casa, o famoso home office.

Contudo, nem sempre estão preparados ou acostumados a nova rotina e deve criar novos hábitos para evitar problemas de saúde, como com a postura.

Então veja alguns cuidados essenciais durante o home office:

Postura confortável

Seguindo orientações de ergonomia, o passo principal para uma boa postura é encontrar a mais confortável.

Seguido de:

· Manter ombros e quadris alinhados;

· Joelhos discretamente abaixo do quadril;

· Pés apoiados no solo ou descanso para os pés;

·  Punho em posição neutra, sem dobrar;

· Encosto adaptado a curvatura da coluna;

· Descanso na altura do cotovelo.

Além disso, alguns cuidados ligados ao uso de computadores de mesa ou notebook:

· Evite flexionar o tronco e pescoço durante a atividade;

· Mantenha a parte superior do monitor na altura dos olhos (60 cm de distância), pés apoiados no chão, antebraços apoiados na mesa de trabalho, cotovelos flexionados e coluna apoiada no encosto da cadeira;

·Também utilize suporte para notebook, teclado e mouse independentes além de apoios para eles;

· Se tiver que usar celular também mantenha a distância e opte por ouvir áudios com os fones de ouvido.

Alongue-se

Para que não haja desconfortos musculares é válido se alongar e alternar a postura. Vários exercícios podem ser feitos, inclusive quando você está sentado. O importante é se mexer, alterar a postura fazendo alongamentos e respirar profundamente para relaxar.

Pausas são importantes

Assim como no trabalho fora de casa, os pequenos intervalos durante o período de atividades devem ser mantidos. Organize suas pausas de acordo com o volume de demandar e carga horária.

Se levantar, ir ao banheiro, alongar o corpo, comer algo saudável e beber água são essenciais para manter o bom rendimento e evitar problemas de saúde.

Fale com seu médico

Além de tudo, é sempre válido lembrar que organizar um espaço em casa adaptado ao ambiente profissional é essencial, e seguir as dicas de cuidados para que fique tudo bem durante este período.

E caso, tenha dores persistentes na coluna ou em outra parte do corpo devido as novas adaptações do corpo ligado ao home office, fale com um médico ortopedista, ele irá te ajudar a cuidar e tratar da sua coluna.

Lembramos que, se você tem exames ou consultas que não podem ser deixados para depois, faça. Não deixe sua saúde de lado. E tome todos os cuidados necessários ao sair, combinado? Clique aqui para agendar.

Da redação