calvície-em-homem.jpg

7 de setembro de 2020 0

Estima-se que a calvície (alopecia) atinge aproximadamente a metade dos homens até os 50 anos, sendo que a perda de cabelo tende a se concentrar no topo do couro cabeludo. O tratamento da mesoterapia tem chamado atenção de quem sofre com esse problema.

O que é a mesoterapia capilar?

É uma técnica que serve para tratar a queda de cabelo crônica por meio de aplicações de substâncias que estimulam o crescimento do cabelo, diretamente no couro cabeludo.

Por que fazer o tratamento?

O procedimento é indicado tanto para homens quanto para mulheres que têm queda de cabelo, seja por deficiências nutricionais, estresse ou problemas genéticos, como a calvície.

A mesoterapia capilar, apenas não é indicada para gestantes, mulheres que estão amamentando e para quem tem alergia a alguma substância do procedimento.

Como é feito o tratamento?

A mesoterapia capilar é feita por um dermatologista, depois de uma avaliação e definição do tratamento ideal e indicado.

O procedimento é feito através de aplicações diretas no couro cabeludo de substâncias que são capazes de melhorar a circulação sanguínea da região e estimula o crescimento dos fios.

Geralmente, o tratamento apresenta resultados mais rápidos do que se fosse via oral. Além disso, normalmente, ocorrem sessões de aplicações com intervalos de alguns dias, mas variam de acordo com a indicação médica.

Vale lembrar que…

A queda de cabelo é algo rotineiro da vida das pessoas; é normal uma quantidade de fios caírem diariamente (uma média de 100 fios por dia), mas algumas vezes essa queda pode indicar sintomas de outros problemas de saúde.

Portanto, é sempre importante ao perceber uma queda grande cabelo ou até mesmo buracos aparecerem no couro cabeludo, procurar um médico.

Na dúvida consulte seu dermatologista de confiança, profissional indicado para ajudar você!

Da redação