dia-internacional-da-mulher.jpg

8 de março de 2021 0

Levar filhos para escola, chegar no horário marcado para reunião no escritório, lavar roupas sujas, fazer almoço, semana agitada e a mulher mal tem tempo para cuidar da sua saúde.

Hoje, dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, você, que representa mais da metade dos brasileiros.

Data, dedicada especialmente para o alerta dos cuidados com a saúde da mulher em todas as fases e a importância de saúde estar sempre em primeiro lugar, para que assim, continue vivendo e alegrando toda a sua volta.

Abaixo você pode conferir alguns alertas especiais para se atentar:

Há quanto tempo você não vai ao médico?

Você lembra quando foi sua ultima visita ao médico? Quais foram os exames que realizou?

Toda mulher, independente da idade deve visitar o ginecologista. A primeira consulta se dá ao início da primeira menstruação e segue regular durante os próximos anos. Ademais, os exames e necessidade de visitas ao consultório variam de acordo com o histórico da paciente, por isso a importância da conversa com o médico.

Desta forma, a melhor maneira para uma vida longa e saudável é se preocupar com você e entender que seu bem-estar deve estar em primeiro lugar.

Exames essenciais para a saúde feminina

Anualmente, faça um check-up ginecológico! A prevenção é o melhor caminho para uma vida saudável e evitar problemas futuros.

Alguns exames são essenciais para isso, como por exemplo, o papanicolau (detecta alterações nas células do colo do útero), rastreamento do câncer de Mama (diagnostica o câncer de mama), densitometria óssea (diagnostica alterações nos ossos), ultrassom transvaginal (detecta doenças ginecológicas, como miomas e cistos no ovário), além dos exames laboratoriais.

Esta lista faz parte de uma série de avaliações essenciais para preservar a saúde da mulher.

Mente e equilíbrio emocional

Além de se organizar e cuidar da saúde física, com exames e da saúde estética, pois sabemos que boa parte das mulheres adora cuidar dos cabelos, unhas e pele, não deve se esquecer dos cuidados com a mente.

A mente esta ligada diretamente ao corpo e fazer atividades agradáveis mantém a mulher mais confiante, alegre, segura de si e saudável.

Portanto, mesmo na correria do dia a dia, você deve cuidar da sua mente. Como? Com atividade física, dormindo bem, uma alimentação saudável, gerenciamento dos pensamentos para enfrentar determinadas situações, evitar o stress e, principalmente, ser otimista.

Na dúvida

Sempre consulte seu médico de confiança e lembre-se: seu bem maior é a sua saúde!

Na Clínica Fares você pode agendar uma consulta com médico ginecologista de maneira fácil e rápida. Acesse já e faça um pré-agendamento.

Da redação