5-receitas-na-panela-de-pressao.jpg

17 de junho de 2020 0

Ao longo da vida , muitas vezes, deixamos de comer certos tipos de alimentos por apresentar alguns desconforto. Mas será mesmo que precisamos tirar da alimentação?

Acontece que, alguns alimentos apresentam fatores anti-nutricionais, conhecido também como anti-nutrientes. Mas o que são esses anti-nutrientes?

São compostos presentes em alguns alimentos de origem vegetais, que interferem na digestão e absorção de alguns nutrientes.

Então, se faz mal é necessário evitar o consumo? Não, isso não será um problema quando esses alimentos são preparados com alguns cuidados.

Exemplo:

Antes de preparar o feijão, faça da seguinte forma:

Deixe de remolho ( popularmente conhecido como *deixar de molho*) 12 horas na geladeira, lave  o feijão e realize  uma pré fervura de 10 minutos com a panela aberta, você vai observar bastante espuma se formando. Depois,  lave o feijão e inicie o seu cozimento.

Isto pode ajudar a deixar o seu feijão mais saudável e com menos chances de fazer mal para sua saúde.

Lembramos que, se você tem exames ou consultas que não podem ser deixados para depois, faça. Não deixe sua saúde de lado. E tome todos os cuidados necessários ao sair, combinado? Clique aqui para agendar.

Dra. Jéssica Missue Ikejima Arita

Dra. Jéssica Missue Ikejima Arita

Nutricionista e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares

CRN 35588