Psicologia - Clinica Fares
janeiro-branco.jpg

4 de janeiro de 2019 0

Você está bem consigo mesmo? Preocupa-se com você? Como lida com as séries de emoções do dia a dia? Estas e outras questões podem ser ainda mais refletidas agora no mês de janeiro com as campanhas ligadas a saúde mental.

A campanha Janeiro Branco tem como propósito difundir o conceito de saúde mental em um estado de equilibro para se viver bem em sociedade.

Pessoas mentalmente saudáveis entendem que ninguém é perfeito, todos têm defeitos...

pessoa-feliz-1200x675.jpg

31 de dezembro de 2018 0

Mais um ano se finda e mesmo em meio a diversas situações você passou. Houveram momentos de alegria, sorrisos, tristeza, medo e diversos outros, mas você conseguiu chegar até o último dia de 2018.

Com todas essas emoções e sentimentos do dia a dia é possível que carregue consigo uma carga de responsabilidade, novos medos, cobrança interna, euforia, ansiedade e até mesmo grande expectativa para o próximo ano. São metas a serem atingidas, novas co...

saúde-da-mente-768x511.jpg

10 de outubro de 2018 0

Quando falamos de saúde, logo, pensamos na saúde física, não é mesmo? Mas não devemos esquecer dos cuidados que devemos ter com a saúde mental, nosso estado psicológico afim te levarmos uma vida saudável e equilibrada.

Por isso, acompanhe abaixo, seis dicas para cuidar da sua saúde mental:

1 – Tenha uma boa noite de sono

Dormir bem e no tempo ideal ajuda na qualidade de vida. Tanto q...

saúde-mental-psico-768x484.jpg

3 de outubro de 2018 0

Quanto tempo você dedica para cuidar da sua saúde mental? Muita gente não se dá conta disso na correria do dia a dia, mas prestar atenção em como se sente fisicamente e emocionalmente é importante para levar uma vida saudável e feliz.

Alguns de nossos hábitos contribuem com este cansaço mental, como dormir mal, não se alimentar direito, estresse, preossão social etc.

Neste momento, o cérebro está no limit...

impulsividade-768x512.jpg

17 de agosto de 2018 0

A impulsividade é um traço comportamental muito presente nos dias de hoje em virtude da rotina agitada e desgastante que vivemos, porém está longe de caracterizar um transtorno dos hábitos e dos impulsos, que é o conjunto de comportamentos repetitivos e estados emocionais persistentes sem intensão racional clara.

São ações e reações incontroláveis que, geralmente, vão contra o interesse consciente do indivíduo.

São cara...

criança-e-escola-768x514.jpg

8 de agosto de 2018 0

Problemas comportamentais representam alto risco para o baixo rendimento escolar e é um importante alerta de questões emocionais mal elaboradas e possíveis transtornos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, (OMS), uma em quatro famílias tem pelo menos um membro que sofre de um transtorno mental ou comportamental.

A identificação é fundamental para melhor direcionamento do tratamento. Na fase escolar, ...

transtorno-psicótico-agudo-768x533-1.jpg

1 de agosto de 2018 0

O Transtorno Psicótico Agudo, mais conhecido popularmente como “surto psicótico”, é um estado mental transitório caracterizado pela presença de:

  • Delírio ou alucinação (visual ou auditiva)
  • Perda do contato com a realidade
  • Fala desorganizada, extremamente rápida e/ou incoerente
  • Comportamentos desajustados, catatônicos (sem reação) e/ou agressivos
  • Tumulto emocional
  • Oscilação de...
ansiedade-768x438.jpg

11 de julho de 2018 0

O transtorno de ansiedade é uma das psicopatologias mais comentadas no nosso meio social.

Rotineiramente o termo é utilizado para expressar momentos de grande apreensão e expectativa, pois os seus sintomas frequente lembram um estado de alerta, porém o diagnóstico desse quadro leva em consideração uma série de sintomas específicos que acontecem simultaneamente, não necessariamente associado a um evento, e que podem ser traduzidos em...

sindrome-de-estocolmo-768x510.jpg

25 de maio de 2018 0

Quando assistimos a contos de fadas, muitas vezes, as histórias estão falando da vida real de maneira fantasiosa e mágica. Nesse sentido, o que a história da “Bela e a Fera” tem a ver com a do Síndrome de Estocolmo?

No clássico, a mocinha é aprisionada pelo “vilão”, porém no decorrer da trama se apaixona por ele e torna possível que o feitiço seja desfeito e, então, ele volte a ser um príncipe.

Na vida real...