check-up.jpg

17 de julho de 2020 0

A maior parte das doenças, inclusive as que surgem de repente, são frutos de um longo processo que age em silêncio até apresentar seus primeiros sinais. Sabendo que saúde é tudo, e que para evitar possíveis problemas, um rastreamento e o diagnóstico precoce de doenças é o melhor caminho, você deve realizar um check-up.

O que é um check-up

O check-up é uma avaliação prática feita pelo médico de forma rotineira muito importante para a prevenção e diagnóstico precoce de doenças.

Quando deve ser feito?

O check-up preventivo é indicado para qualquer pessoa. E deve ser realizado com a frequência necessária indicada pelo médico, sendo, na maioria das vezes, uma vez ao ano.

Com o check-up é possível realizar a prevenção e investigação de diversas doenças, como:

Quais exames são solicitados?

O check-up é individual e os exames laboratoriais ou de imagem solicitados pelo médico variam de pessoa para pessoa e seus determinantes, como estilo de vida, histórico familiar e doenças que a pessoa já tem.

Duas dicas para o check-up?

1- Leve sempre para o médico seus exames anteriores para que sejam avaliados;

2- Siga todas as orientações sugeridas pelo médico, pois se cumprir com o sugerido no consultório cumprirá com seu objetivo que é cuidar da saúde.

Mesmo que seu corpo pareça estar bem, realizar um check-up é uma atitude de valorização da vida e bem-estar, saúde é tudo!

Sempre lembrando que algumas atitudes no dia a dia contribuem para uma vida saudável, como ter uma alimentação saudável, praticar atividade física, beber muita água, não se expor ao sol sem proteção, não fumar, não consumir bebidas alcoólicas e evitar o estresse.

Lembramos que, se você tem exames ou consultas que não podem ser deixados para depois, faça. Não deixe sua saúde de lado. E tome todos os cuidados necessários ao sair, combinado? Clique aqui para agendar.