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14 de setembro de 2020 0

Ainda nem é verão, mas os últimos dias estão bastante quentes. As altas temperaturas nos dão um alerta para o quanto é importante se manter hidratado e evitar qualquer problema de saúde ligado a falta de hidratação no corpo.

A hidratação, é a reposição de água do corpo, que faz nosso organismo se manter funcionando normalmente e se falta água, alguns problemas, como, por exemplo, no organismo, fadiga e desidratação podem surgir.

Para ajudar a se manter hidratados você poderá conhecer algumas frutas que têm grande percentual de água em suas composições e são excelentes opções para comer nesse calorão e ajudar na sua hidratação e saúde:

Melancia

A melancia tem, pelo menos, 92% de água em sua composição, então é uma ótima opção para ajudar a manter a hidratação e aproveitar o gostinho da fruta e seu açúcar natural.

A fruta também tem concentração de vitaminas e minerais que fortalecem e regulam o organismo, que ajudam a equilibrar a temperatura corporal e a manter o bom funcionamento do intestino. Por se rica em vitamina C e licopeno, ajuda a aumentar a imunidade. E também contém minerais, como o sódio e o potássio.

Melão

Basta dar uma mordida para perceber o quanto de água o melão tem e porque ele pode ajudar na hidratação. É rico em vitaminas A, B e do complexo C, em fibras e é considerado um laxante natural; e também é um ótimo detox, pois estimulada a retenção de líquido.

Morango

O morango é uma fruta com sabor adocicado e ácido que tem grande quantidade de água, assim como a melancia. Ele é rico em vitamina C  que ajuda no fortalecimento das paredes dos vasos sanguíneos onde melhora a circulação. Além de fortalecer o sistema imunológico, ajudar no processo de cicatrização.

Abacaxi

O abacaxi é outra fruta que contém bastante líquido. Ele é rico em vitaminas, como a vitamina A e serve como antioxidante no combate a gripe e reforça a imunidade do corpo. Ele ajuda na digestão e tira a sensação de inchaço após alimentação.

Além disso, também é diurético que ajuda no combate a retenção de líquidos.

Pêssego

É mais uma fruta bastante saborosa e rica em água. Por ter vitamina A, pode ajudar em problemas ligados a pele e a visão.

Beber água de cocô também hidrata

A água de coco, além de ser saborosa, ajuda a se manter hidratado e a repor os sais minerais perdidos através do suor, inclusive nos dias de mais calor.

Vale a pena comer frutas!

E olha que interessante, segundo a Organização Mundial de Saúde, a OMS, o recomendado é que seja consumido por um adulto saudável, cerca de 2 litros de água por dia. Então, aproveite para beber bastante água e ingerir frutas para você se manter hidratado, saudável nesses dias quentes.

Na dúvida, você pode consultar um nutricionista aqui na Clínica Fares; profissional apto a tratar assuntos ligados a alimentação. Clique aqui para agendar agora.

Dra. Jéssica Missue Ikejima Arita

Nutricionista e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares

CRN 35588