sinais-do-AVC.jpg

27 de fevereiro de 2019 0

Os sinais e sintomas do AVC se iniciam de forma súbita e podem ser únicos ou combinados. Várias são as alterações que podem ocorrer. Abaixo você pode conferir uma lista com alguns dos sinais que indicam o AVC:

1- Enfraquecimento, adormecimento ou paralisação da face, braço ou perna de um lado do corpo, que podem ser detectados ao segurar um objeto, mexer a mão, a perna ou o rosto.

2- Alteração de visão- turvação ou perda da visão, especialmente de um olho; episódio de visão dupla; sensação de “sombra” sobre a linha da visão.

3- Dificuldade para falar ou entender o que os outros estão falando, mesmo que sejam as frases mais simples. A fala é, geralmente, caracterizada como arrastada ou embolada.

4- Tontura sem causa definida, desequilíbrio, falta de coordenação no andar ou queda súbita, geralmente, acompanhada pelos sintomas acima descritos.

5- Dores de cabeça fortes e persistentes.

6- O ato de engolir pode se tornar mais difícil, tornando engasgos bastante recorrentes.

7- Confusão mental e alterações de memória. Uma pessoa que está tendo um AVC pode se sentir desorientada e bastante confusa. Às vezes, perde-se a noção de tempo e do local onde está.

Se detectarem esses sintomas, dirijam-se ao hospital o mais rápido possível. Em qualquer dúvida, consulte seu neurologista de confiança!

Dra. Francine Mendonça

Neurologista e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares

CRM 173194