shutterstock_1667840362.jpg

11 de janeiro de 2021 0

Os sintomas do novo coronavírus variam muito, como de um resfriado a uma síndrome gripal – presença de um quadro respiratório agudo, caracterizado por, pelo menos, dois dos sintomas (tosse, coriza, dor de cabeça, sensação febril ou febre associada a dor de garganta) ou até uma pneumonia.

Sendo alguns dos sintomas mais comuns:

• Coriza
  • Tosse
  • Febre
  • Dor de garganta
  • Perda de olfato
  • Distúrbio gastrintestinais (náuseas/vômitos/diarreia)
  • Diminuição do apetite
  • Cansaço
  • Dispneia

Saiba como fazer o diagnóstico do coronavírus – covid19 – https://coronavirus.saude.gov.br/sobre-a-doenca#sintomas.

E como posso me proteger?

• Lave sempre bem as mãos com frequência com água e sabão ou álcool em gel 70%. A frequência deve ser aumentada quando você estiver em ambientes públicos;
  • Ao tossir ou espirar cubra o nariz e a boca com a parte interna do pulso ou lenço;
  • Se tocar a máscara, nariz, olhos, higienize as mãos;
  • Mantenha sempre distância mínima de 1 metro de distância entre pessoas em lugares públicos e de convívio social;
  • Evite abraços, beijos e apertos de mão;
  • Higienize com frequência os objetos que são usados frequentemente, como o celular;
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal, como toalhas e talheres;
  • Deixe sempre os ambientes bem ventilados e limpos;
  • Mantenha uma noite de bom sono e uma boa alimentação saudável;
  • Use sempre máscara;

E se eu ficar doente?

Se você estiver com sintomas compatíveis com o coronavírus, como dor de garganta e/ou coriza, febre, tosse, falta de ar, evite contato com outras pessoas e procure de imediato um médico para ser realizado o diagnóstico e receber as orientações corretas.

Realize seu Teste Rápido para Coronavírus na Clínica Fares por R$90. Ligue e saiba mais 3851-4000.

Fonte: https://coronavirus.saude.gov.br/sobre-a-doenca#sintomas