3 passos para iniciar o projeto fitness 3 passos para iniciar o projeto fitness
atividade-física-1200x823.jpg

7 de janeiro de 2019 0

Iniciar a vida “fitness” é o que está na lista de promessas de muitas pessoas para o ano de 2019. Por isso, é preciso entender como começar. Abaixo, você pode conferir alguns passos para dar aquele gás nas atividades físicas, hábitos saudáveis e alcançar a meta anual.

1 – Avaliação médica

A primeira atitude para quem quer fazer atividade física é o contato com o médico. Este especialista irá indicar um check-up e avaliar o estado da sua saúde. Todos os exames dirão se seu corpo está apto ao que está por vir, dando um atestado para atividade física, além de ajudar na prevenção de doenças.

2- Avaliação física

Saber como anda o seu peso, sua postura, força, resistência, é essencial para saber quais serão os próximos passos.

Com isso você consegue identificar qual a forma de treino é a mais adaptável e prazerosa; às vezes, pode ser musculação, treino funcional, alguma atividade em grupo, enfim, algo que ajude a movimentar seu corpo.

3- Mudança na alimentação

Dando início aos treinos vale a pena procurar por um nutricionista, profissional que irá te ajudar a se alimentar de forma saudável e potencializar os seus treinos.

Contudo, vale lembrar-se de beber bastante água durante o dia e evitar frituras e gorduras, priorizando as frutas, verduras e legumes.

Conclusão

A prática da atividade física no dia a dia traz diversos benefícios a saúde e bem estar, tanto para a prevenção de doenças do coração, como as cardiovasculares e até câncer; quanto para também melhoras no organismo, dando, por exemplo, mais resistência ao sistema imunológico, além de melhorar o humor e disposição.

Na dúvida, sempre consulte seu médico de confiança para melhor te orientar e boa sorte nessa nova caminhada fitness!

Dr. Fernando Mikio Suzuki

Clínico Geral e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares

CRM 133563