Dicas para saúde da pele masculina
PELE-DO-HOMEM-768x426.jpg

17 de maio de 2018 0

Os homens devem cuidar diariamente da pele, assim como as mulheres, pois também precisam de atenção especial que deve ser atendida a favor da beleza e saúde da pele.

Para isso, é necessário prestar atenção em detalhes do dia a dia que fazem toda a diferença:

Proteção da pele

Para proteger sua pele é imprescindível lavá-la de manhã com sabonete indicado para seu tipo de pele. Na sequência, deve-se usar filtro solar com, pelos menos, FPS30 e reaplicar a cada 4 horas.

Na hora de fazer a barba

A dica número 1 é sempre usar os produtos adequados, como, por exemplo, uso de espuma tipo gel para peles oleosas e tipo mousse para peles normais; sempre se barbeando no sentido de crescimento do pelo, assim evita ferimentos e foliculite.

A dica número 2 é se barbear depois do banho porque a água morna dilata os poros e facilita a remoção do pelo.

Também é recomendado o uso de loção pós-barba – sem álcool, pois ajuda no fechamento de poros e diminui a irritação que a lâmina provoca na pele.

Homem precisa hidratar a pele

A pele do homem deve sempre ser hidratada, inclusive por estar relacionado à água nas camadas da pele, o que é essencial para manutenção das colágenas, fibras elásticas e no viço. Uma orientação é beber bastante água e manter a alimentação saudável.

Acnes

No aparecimento de acne, o ideal é sempre procurar por um dermatologista, profissional que irá indicar a melhor forma de tratamento, o grau da acne e entender a necessidade de medicamentos.

Olheiras

Uma dica para não ter olheiras é ter boas noites de sono; o ideal, para a maioria das pessoas são 7 horas dormidas.

Outras ações também influenciam para uma boa noite de sono, como prática de exercícios físicos, alimentação e mente em equilíbrio, além disso, evitar o fumo e bebidas alcoólicas são fatores que colaboram com o mau sono; contudo, existem tratamentos para cuidar das olheiras.

Na dúvida, procure por um dermatologista, este profissional poderá lhe ajudar e orientar!

Dra. Renata Orlandi

Dermatologista e Membro do Corpo Clínico da Clínica Fares

CRM 168522